Participamos do

Chape e Vitória se enfrentam para ver quem termina rodada no Z4

Repleta de confrontos diretos, a rodada de número 29 terá grande importância na sequência do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, um dos confrontos mais importantes acontecerá neste domingo, quando a Chapecoense recebe o Vitória na Arena Condá. Em Chapecó (SC), a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília). Os donos da [?]
20:15 | Out. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Repleta de confrontos diretos, a rodada de número 29 terá grande importância na sequência do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, um dos confrontos mais importantes acontecerá neste domingo, quando a Chapecoense recebe o Vitória na Arena Condá. Em Chapecó (SC), a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília).

Os donos da casa são os primeiros fora do Z4, com 31 pontos ganhos, dois a mais que os visitantes, que ocupam a 18ª colocação. Ou seja, independentemente do resultado da partida, no mínimo uma das equipes terminará a rodada dentro da zona da degola.

Para permanecer na Série A do Brasileirão, a objetivo da Chapecoense é não perder mais pontos para adversários diretos na luta contra o descenso, algo que tem sido comum desde o início do campeonato. Para tal, o time catarinense deve tomar um cuidado maior no que diz respeito à parte defensiva, que tem sido seu principal problema, já que possui a segunda defesa mais vazada da competição, com 41 gols tomados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Temos que baixar nossa média, como foi contra o Atlético. É manter a solidez defensiva para sair sem tomar gol, nessa reta final é importante, temos que zerar no jogo para que a gente consiga ficar mais perto da vitória. Sabemos a força que tivemos que fazer para virar as partidas. Lá na frente os atacantes terão mais confiança para definir, como no último jogo?, afirmou o goleiro Jandrei, em coletiva de imprensa.

O técnico Guto Ferreira terá três problemas para montar sua escalação titular. Os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, que cumprirão suspensão automática e serão substituídos, respectivamente, por Marcos Vinícius e Alan Ruschel. No meio de campo, Elicarlos, que contundiu coxa direita no duelo com o Atlético-MG, dá lugar a Amaral.

No Vitória, a situação é ainda pior. São quatro derrotas consecutivas na competição e, se tratando de confrontos fora de casa, o jejum já chega a 11 jogos sem vitória, sendo três empates e oito derrotas. A necessidade do triunfo é grande, e o elenco rubro-negro tem consciência disso, como afirmou o atacante Erick na última quinta-feira.

?Jogo difícil, de seis pontos. Sabemos da dificuldade que é jogar em Chapecó. Mas temos que ir lá para ganhar. Estamos na zona do rebaixamento e temos que ir em busca dos três pontos?, afirmou, em coletiva de imprensa. ?Não tem outro resultado. Temos que ir para ganhar. Confronto direto. Vai ser um jogo difícil, mas não tem outro resultado?, completou.

Carpegiani não confirmou qual será a escalação titular do Leão, mas fato é que o técnico terá três baixas para a partida. Rhayner e Maurício estão suspensos, já que o primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso diante do Santos. Por outro lado, Neílton e Léo Gomes, que cumpriram suspensão contra o Peixe, voltam a estar à disposição.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X VITÓRIA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 14 de setembro de 2018, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

CHAPECOENSE: Jandrei; Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Doffo, Leandro Pereira e Vinícius.

Técnico: Guto Ferreira.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ramon e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou.

Técnico: Paulo César Carpegiani

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente