Participamos do

Borussia vence na prorrogação e avança na Copa da Alemanha

Assim como o Bayern sofreu para passar pelo Rodinghausen, da quarta divisão alemã, o Borussia Dortmund teve mais trabalho do que esperava para avançar na Copa da Alemanha. A equipe recebeu o modesto Union Berlin, da segunda divisão nacional, e precisou da prorrogação para vencer por 3 a 2. Apesar da superioridade técnica da equipe [?]
17:15 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como o Bayern sofreu para passar pelo Rodinghausen, da quarta divisão alemã, o Borussia Dortmund teve mais trabalho do que esperava para avançar na Copa da Alemanha. A equipe recebeu o modesto Union Berlin, da segunda divisão nacional, e precisou da prorrogação para vencer por 3 a 2.

Apesar da superioridade técnica da equipe aurinegra, o Union Berlin contou com um dos nomes do jogo. O atacante Sebastian Polter, que começou a partida no banco de reservas, entrou em campo durante o segundo tempo e marcou os dois gols da equipe visitante, levando a disputa para a prorrogação.

Por outro lado, o Borussia também teve um dos grandes destaques da partida em Pulisic. O meia norte-americano marcou o primeiro gol do jogo, deu a assistência para Philipp marcar o segundo e, na prorrogação, sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O Borussia Dortmund levou a campo um time misto, com o craque Marco Reus no banco, pensando que não teria trabalho para vencer o Union Berlin. O time da casa jogou melhor no primeiro tempo, como se esperava, mas teve dificuldades para furar a defesa do time da capital.

Depois de pressionar por 39 minutos, o Borussia conseguiu chegar ao primeiro gol do jogo com Pulisic. O norte-americano aproveitou rebote do goleiro Gikiewicz na pequena área e completou para a rede, levando seu time para o intervalo com 1 a 0 de vantagem no placar.

Na volta do intervalo, precisando apenas manter a vantagem construída, o Borussia continuou pressionando e parando na retranca dos visitantes. No entanto, aos 18 minutos, o líder do Campeonato Alemão foi surpreendido quando o atacante Polter, que havia acabado de entrar em campo, empatou para o Union Berlin.

O placar ficou pouco tempo empatado. Dez minutos depois do gol de empate, o atacante Philipp recebeu lançamento rasteiro de Pulisic e chutou forte para recolocar a equipe aurinegra em vantagem. Mas novamente o Borussia deixou a vitória escapar.

Com a vitória encaminhada, aos 33 minutos, o técnico Lucien Favre colocou Marco Reus em campo para segurar o resultado. Entretanto, aos 43 minutos, novamente brilhou a estrela de Polter. O camisa 9 recebeu cruzamento na área e cabeceou para empatar e levar a partida para a prorrogação.

Ao contrário do que se esperava, o primeiro tempo da prorrogação foi dominado pelo Union Berlin, mas os visitantes não conseguiram chegar ao gol. Na melhor chance criada, Hedlund finalizou cara a cara com Hitz, mas o goleiro aurinegro levou a melhor fazendo grande defesa.

Nos últimos 15 minutos de futebol em Dortmund, o Borussia pressionou tentando evitar a disputa por pênaltis e conseguiu no final. Faltando dois minutos para o final do jogo, a arbitragem marcou pênalti em Pulisic e, na cobrança, Marco Reus deu a vitória, e a classificação, ao time aurinegro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente