PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bayern perde em casa e fica mais longe do topo do Campeonato Alemão

Atual hexacampeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vive um péssimo começo de temporada, ?assustando? os torcedores bávaros que estão acostumados com títulos. Neste sábado, o time recebeu o Borussia Monchengladbach, pela sétima rodada da competição, na Allianz Arena, e além de fazer mais uma partida ruim, perdeu por 3 a 0. Com isso, [?]

15:30 | 06/10/2018

Atual hexacampeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vive um péssimo começo de temporada, ?assustando? os torcedores bávaros que estão acostumados com títulos. Neste sábado, o time recebeu o Borussia Monchengladbach, pela sétima rodada da competição, na Allianz Arena, e além de fazer mais uma partida ruim, perdeu por 3 a 0. Com isso, a equipe fica ainda mais longe do Borussia Dortmund, líder do torneio com 17 pontos, quatro a mais que o clube da Baviera.

Com o resultado negativo, o time de Munique se manteve com 13 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Monchengladbach, que foi para 14 e não perdeu nas últimas três rodadas. Além disso, o Bayern de Munique pode ser ultrapassado pelo Leipzig, caso a equipe vença o Nuremberg neste domingo, jogando diante de sua torcida.

O Jogo ? Com uma campanha recente muito negativa (derrota para o Hertha Berlim e empate contra o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, e empate contra o Ajax, na Liga dos Campeões), os donos da casa foram para cima buscando liderar o placar já no começo. Logo aos quatro minutos, Müller fez o gol para os bávaros, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante da seleção da Alemanha.

Mesmo com o gol anulado, os bávaros continuaram para cima, com quase todo os jogadores ocupando o campo de ataque e pressionando a saída de bola dos adversários. No entanto, foi o Borussia Monchengladbach que foi mais eficiente e abriu o marcador, aos 10 minutos, quando Alassane Plea recebeu na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Manuel Neuer.

Com o gol, os visitantes se sentiram mais a vontade na partida e deixaram a situação do time de Munique ainda mais desconfortável, que tentaram acelerar o jogo para buscar o empate. Só que a estratégia dos donos da casa piorou ainda mais, já que um erro na saída de bola fez com que o Monchengladbach marcasse pela segunda vez, após lindo corte de Stindl em Hummels. O destaque dos visitantes chutou firme e abriu dois a zero para cima dos atuais hexacampeões nacionais.

Na volta do intervalo, o Bayern se mostrou um pouco mais concentrado e manteve a posse de bola, procurando alguma brecha da defesa do time adversário para chegar ao primeiro gol. No entanto, o Borussia não dava espaços para os donos da casa, e gastavam o tempo de maneira inteligente.

Aos 23 minutos, os bávaros chegaram ao gol, após chute cruzado de Robert Lewandowski dentro da área, mas o assistente marcou de maneira correta o impedimento do atacante polonês, que estava um pouco à frente. O time bávaro tentava a todo custo o gol, mas a equipe não conseguiu nem impor a tradicional pressão que costumar fazer quando jogam dentro de casa.

A situação do Bayern ficou ainda mais vergonhosa aos 43 minutos, quando Patrick Herrmann marcou o terceiro e último gol da partida. Após cobrança de escanteio, o meia dominou a bola e chutou firme, sem chances para Neuer. Curiosamente, os donos da casa tinham sete jogadores na jogada, enquanto que o Borussia apenas dois, mostrando a fragilidade da equipe.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Wolfsburg e tenta a todo custo se recuperar do tropeço, enquanto que o Borussia Monchengladbach recebe o Mainz 05.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS