PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Barcelona tenta manter ponta do Espanhol contra o Valencia

Neste domingo o Barcelona mede forças com o Valencia no Estádio Mestalla, em Valência, às 15h45 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Os valencianos estão longe de fazer uma boa campanha, com oito pontos conquistados. Pouco para quem sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Na visão do treinador [?]

20:15 | 06/10/2018

Neste domingo o Barcelona mede forças com o Valencia no Estádio Mestalla, em Valência, às 15h45 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Os valencianos estão longe de fazer uma boa campanha, com oito pontos conquistados. Pouco para quem sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Na visão do treinador do Barça, Ernesto Valverde, o duelo é complicado pela tradição que os anfitriões tem nesta competição.

?Seria uma ilusão nos basearmos na zona de classificação para analisarmos o grau de dificuldade de um confronto. Historicamente é sempre muito complicado medir forças com o Valencia, na casa dele, mesmo quando ele não vem atravessando um grande momento. Este tipo de visão serve apenas para complicar ainda mais a nossa situação, pois entendemos que a pressão fica ainda maior. Teremos que superá-la também?, disse Valverde, que viu seu time não conseguir ganhar nas últimas três rodadas, porém, amenizou a crise com o triunfo por 4 a 2 sobre o Tottenham na Inglaterra, no meio de semana, pela Liga dos Campeões da Europa.

Ainda neste domingo o Atlético de Madrid, que tem 12 pontos, recebe o Betis, que tem a mesma pontuação, em um confronto direto no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 11h15 (de Brasília). Na terceira posição e rivalizando com os líderes, o Sevilla, que tem 13 pontos, encara diante de sua torcida, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Celta, que soma dez pontos, às 13h30 (de Brasília).

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Athletic Bilbao 1 x 3 Real Sociedad

Sábado

8h Girona 2 x 3 Eibar

11h15 Getafe 0 x 1 Levante

13h30 Alavés 1 x 0 Real Madrid

15h45 Leganés 1 x 0 Rayo Vallecano

Domingo

7h Valladolid x Huesca

11h15 Atlético de Madrid x Betis

13h30 Espanyol x Villarreal

13h30 Sevilla x Celta

15h45 Valencia x Barcelona

Gazeta Esportiva