Participamos do

Barcelona planeja ter franquia na liga feminina dos Estados Unidos

Nesta terça-feira, o Barcelona informou que está em conversas para ter uma franquia, a partir do ano que vem, na American National Women?s Soccer League (NWSL), a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. ?Estamos planejando abrir uma franquia nos Estados Unidos, uma franquia do Barcelona na American League. Estamos agora conversando sobre isso para ver [?]
16:30 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o Barcelona informou que está em conversas para ter uma franquia, a partir do ano que vem, na American National Women?s Soccer League (NWSL), a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

?Estamos planejando abrir uma franquia nos Estados Unidos, uma franquia do Barcelona na American League. Estamos agora conversando sobre isso para ver se é possível ou não. Seria algo imediato. A próxima temporada é nosso objetivo, se não essa, a seguinte?, afirmou Javier Sobrino, diretor de inovação e planejamento estratégico do Barça, em coletiva de imprensa no Catar.

De acordo com Sobrino, a franquia se chamaria Barcelona e os seus jogos poderiam ser sediados em Los Angeles. Além disso, a equipe seria a primeira de fora dos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A NWSL é a maior liga de futebol feminino do mundo e atualmente conta com nove equipes. Na temporada passada, que acabou há cerca de um mês, teve mais de 650.000 torcedores comparecendo aos jogos do campeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente