Participamos do

Barcelona divulga relacionados para Liga dos Campeões sem Malcom

Contratado em meio a polêmica negociação encaminhada para jogar na Roma, Malcom não parece estar prestigiado pela comissão técnica do Barcelona. Depois de uma pré-temporada empolgante, o brasileiro se lesionou e desde que retomou condições plenas não foi relacionado para nenhuma partida. Nesta segunda-feira, o clube catalão divulgou a lista de atletas que irão enfrentar [?]
16:00 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado em meio a polêmica negociação encaminhada para jogar na Roma, Malcom não parece estar prestigiado pela comissão técnica do Barcelona. Depois de uma pré-temporada empolgante, o brasileiro se lesionou e desde que retomou condições plenas não foi relacionado para nenhuma partida. Nesta segunda-feira, o clube catalão divulgou a lista de atletas que irão enfrentar o Tottenham pela Liga dos Campeões sem a presença do atacante.

Em comparação com Arthur, que compõe a delegação do clube catalão na viagem para Londres, Malcom parece ainda mais distante de uma nova oportunidade. Diferentemente do ex-gremista, o atacante formado nas categorias de base do Corinthians ficou de fora da lista de relacionados por opção técnica do comandante Ernesto Valverde pela segunda vez consecutiva.

E as ausências de Malcom já renderam as primeiras comparações na imprensa espanhola. O jornal Sport, por exemplo, comparou a situação do brasileiro com a de outro sul-americano que fez parte do elenco do Barcelona na última temporada: Yerry Mina. Um dos pontos de maior destaque levantados pelo diário foi a situação de ambos, que chegaram sem serem pedidos por Valverde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada passada, o zagueiro colombiano atuou em apenas seis partidas e ficou ?escondido? até a Copa do Mundo, quando se destacou e acabou negociado com o Everton, da Inglaterra. Já Malcom, contratado junto ao Bordeaux na última janela, atuou apenas 25 partidas nos duelos diante de Valladolid e Leganés, pelo Campeonato Espanhol.

Ainda de acordo com o jornal catalão, o objetivo de Valverde era a contratação de Willian, que firmou sua permanência no Chelsea após a chegada de Sarri. No fim, o Barcelona atravessou a Roma, que já até tinha anunciado Malcom, e concretizou a negociação. Mesmo sem jogar recentemente, o atacante foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Arábia Saudita e Argentina, em outubro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente