Participamos do

Barça empata com o Valencia e perde liderança do Campeonato Espanhol

17:45 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Barcelona perdeu a liderança do Campeonato Espanhol neste domingo. Visitando o Valencia no estádio Mestalla, o time comandado por Ernesto Valverde sofreu um gol de Garay logo no primeiro minuto de partida, empatou com Lionel Messi ainda no primeiro tempo, mas não pôde evitar a igualdade em 1 a 1 no placar, resultado que manteve o Sevilla na ponta da tabela, com um ponto a mais que os catalães (16 a 15).

Com o tropeço do Real Madrid nesta rodada, o Barça tinha a oportunidade de abrir boa vantagem para seu principal rival no campeonato, contudo, acabou sendo desbancado por outro rival do país. Enfrentando o Celta de Vigo também neste domingo, o Sevilla fez seu dever de casa, venceu por 2 a 1 e agora tem a missão de não deixar seus fortes concorrentes reassumirem a primeira colocação.

No próximo domingo, Sevilla e Barcelona irão se enfrentar no Camp Nou. O duelo será decisivo para o rumo do campeonato. Em caso de vitória do time andaluz, Messi, Coutinho e companhia poderão começar a se preocupar com um novo rival de peso, diferente da polarização que estamos acostumados a ver entre os catalães e o Real Madrid. Em contrapartida, um triunfo do Barça pode recolocar as coisas no lugar e dar fôlego à equipe para o restante da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo – O Valencia deu seu cartão de visitar ao Barcelona logo no primeiro minuto de partida. Em um Mestalla lotado, Garay mostrou oportunismo após cobrança de escanteio que foi desviada por Pique, que viu a bola sobrar no segundo pua para o zagueiro argentino completar para o fundo das redes e abrir o placar para os donos da casa.

Embalado pelo gol de Garay, o Valencia ganhou confiança e passou a pressionar o Barcelona em busca do segundo gol. Primeiro, aos cinco, foi a vez de Batshuayi receber dentro da área e bater, tirando tinta da trave de Ter Stegen. Depois, Kondogbia experimentou de longe, mandando muito próximo à meta adversária.

Somente após os primeiros 15 minutos o Barcelona se encontrou em campo e deu ritmo do jogo. Com a ótima troca de passes no meio-campo, o time catalão chegou ao empate aos 22 minutos, quando Messi tabelou com Suárez e bateu de primeira, da entrada da área, mandando no cantinho esquerdo do goleiro brasileiro Neto, que ainda se jogou para tentar a defesa, mas não pode evitar o gol.

Na etapa complementar o Barcelona voltou com tudo para tentar a virada. Aos quatro minutos Philippe Coutinho decidiu arriscar de fora da área, batendo colocado e obrigando o goleiro Neto a fazer boa defesa. Depois, o arqueiro brasileiro acabou parando Messi, que chutou dentro da área, mas também não conseguiu estufar as redes.

A pressão catalã continuou no segundo tempo, e Coutinho por pouco não colocou o Barcelona em vantagem aos 29 minutos, quando recebeu na grande área e justamente na hora que ira bater, Garay apareceu de forma providencial para afastar o perigo. Quando não era o camisa 7, era Messi. Aos 34, o argentino matou de peito e chutou rasteiro, balançando as redes pelo lado de fora.

Nos minutos finais o time do Barcelona ainda fez de tudo para conseguir a vitória. Nem mesmo a entrada do talentoso atacante francês Ousmane Dembele surtiu efeito. Bastante consistente, o Valencia segurou firme a pressão rival, assim como havia feito em outros momentos da partida, e acabou assegurando o empate em 1 a 1 no estádio Mestalla.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente