Participamos do

Após passagem ruim pela seleção italiana, Gian Piero Ventura assume o Chievo

Na lanterna do Campeonato Italiano e ainda sem vencer na competição, o Chievo anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico Gian Piero Ventura. O contrato é válido por duas temporadas. Demitido do comando técnico da Itália, após não conseguir classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia, o italiano terá a oportunidade [?]
16:00 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na lanterna do Campeonato Italiano e ainda sem vencer na competição, o Chievo anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico Gian Piero Ventura. O contrato é válido por duas temporadas.

Demitido do comando técnico da Itália, após não conseguir classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia, o italiano terá a oportunidade de se redimir. O desafio não é fácil, já que a equipe está na última posição do campeonato nacional, com menos um ponto. O clube foi penalizado, no início da temporada, com menos três pontos por fraude contabilística.

O treinador de 70 anos substitui Lorenzo Dâ??Anna, demitido na última terça-feira, depois de derrota por 3 a 1 para o Milan. A equipe soma quatro derrotas consecutivas no Italiano. Até o momento foram 2 empates e 6 placares adversos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Chievo recebe a Atalanta, no Estádio Marcantonio Bentegodi, no dia 21 de outubro, domingo, às 10h (de Brasília). O duelo será muito importante, já que a equipe de Bérgamo é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 4 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente