PUBLICIDADE
Futebol

Agente explica porque Icardi deixou o Barcelona em 2011

Um dos principais nomes da Inter de Milão e do futebol italiano, Mauro Icardi poderia ter feito sua carreira pelo Barcelona, onde ficou nas categorias de base do clube de 2008 a 2011, mas o atacante argentino deixou o clube e foi para a Sampdoria, decisão que deixou muitos perplexos. Para o agente do jogador, Abian [?]

11:45 | 24/10/2018

Um dos principais nomes da Inter de Milão e do futebol italiano, Mauro Icardi poderia ter feito sua carreira pelo Barcelona, onde ficou nas categorias de base do clube de 2008 a 2011, mas o atacante argentino deixou o clube e foi para a Sampdoria, decisão que deixou muitos perplexos. Para o agente do jogador, Abian Morano, essa mudança foi fundamental para a vida do atleta sul-americano.

?Sair do Barcelona mudou a vida de Icardi. Ele é uma criação dos anos que passou no futebol italiano. Estou convencido de que, se ele não saísse de La Masia, não teria se tornado jogador de futebol profissional. Naquele momento, os técnicos de base do Barcelona não estava usando os atacantes. O David Villa e o Eto?o foram alguns deles, que tiveram que ser mudado de posições e o Ibrahimovic sentiu muitas dificuldades. O Icardi é um nove puro e eles apagaram essa posição do sistema deles?, afirmou o agente do jogador argentino.

Depois de uma temporada jogando como profissional na Sampdoria, Icardi foi especulado em grandes equipes do futebol europeu, com a Inter de Milão levando a melhor na ?queda de braço? contra os concorrentes. Pelo time italiano, o atacante tem quase 200 partidas oficiais e marcou mais de 100 gols, com um média superior a 0,5, um dos ótimos números na sua carreira.

No entanto, o desempenho positivo pela Inter de Milão não parece ser o suficiente para que o jogador tenha destaque também na seleção da Argentina, onde tem pouquíssimas convocações e nenhuma atuação de grande destaque. Com isso, Icardi foi um dos que ficou de fora da lista de convocados para defender sue país na Copa do Mundo realizada na Rússia.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS