Participamos do

Zidane relembra títulos da Liga dos Campeões: ?Foram fantásticos?

Três temporadas e três taças da Liga dos Campeões. Esse é o currículo de Zinedine Zidane em seu primeiro trabalho como treinador, a frente do Real Madrid. O francês quebrou um tabu de mais de 48 anos sem um único clube conquistar três orelhudas de forma consecutiva e lembrou com carinho dos triunfos. ?Os três [?]
15:15 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três temporadas e três taças da Liga dos Campeões. Esse é o currículo de Zinedine Zidane em seu primeiro trabalho como treinador, a frente do Real Madrid. O francês quebrou um tabu de mais de 48 anos sem um único clube conquistar três orelhudas de forma consecutiva e lembrou com carinho dos triunfos.

?Os três títulos foram fantásticos e todos foram especiais por diferentes razões. O primeiro se destaca por ter sido o meu primeiro como treinador. O secundo foi muito simbólico e intenso, contra a Juventus e tendo um segundo tempo excepcional. E o terceiro coroou minhas três temporadas como treinador do Real Madrid?, exaltou em entrevista ao site da Uefa.

Um dos fatores que chamou a atenção nas campanhas dos merengues foi a manutenção do elenco. O onze titular da final da Champions em 2017 foi o mesmo que em 2018, além de ter nove remanescentes no título de 2016. E para Zizou, isso foi essencial. ?Não tenho dúvidas. Experiência sempre faz a diferença em grandes competições?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o ex-jogador também comentou sobre o que aprendeu durante o período no comando dos blancos. ?Quando se trabalha com jogadores talentosos e experientes, o mais importante é manter a calma. Era isso que eu precisava quando era jogador e é assim que tento ser como treinador?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente