Participamos do

United encerra semana conturbada com derrota para o West Ham

A situação no Manchester United segue complicada. Depois de uma semana com ambiente conturbado, com direito a desentendimento entre Pogba e José Mourinho, os Red Devils visitaram o West Ham na manhã deste sábado, pelo Campeonato Inglês, tentando um bom resultado para mostrar que está tudo bem no clube. O que aconteceu no Estádio Olímpico de [?]
10:30 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A situação no Manchester United segue complicada. Depois de uma semana com ambiente conturbado, com direito a desentendimento entre Pogba e José Mourinho, os Red Devils visitaram o West Ham na manhã deste sábado, pelo Campeonato Inglês, tentando um bom resultado para mostrar que está tudo bem no clube.

O que aconteceu no Estádio Olímpico de Londres, no entanto, foi justamente o contrário. O West Ham jogou melhor durante quase toda a partida e saiu de campo com vitória por 3 a 1, com gols de Felipe Anderson, Lindelof (contra) e Arnautovic. Rashford marcou para os visitantes. Pogba, pivô da polêmica, foi substituído pelo brasileiro Fred no segundo tempo.

Com o resultado, o United continua com 10 pontos, cai para a sétima posição e pode cair ainda mais no decorrer da rodada. Já o West Ham vai a sete pontos, sobe para a 12ª posição e se afasta da zona de rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Manchester United tenta voltar a vencer diante do Newcastle, em casa, no próximo sábado. Antes disso, nesta terça-feira, o time de Mourinho encara o Valencia, também no Old Trafford, pela Liga dos Campeões. O West Ham volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Brighton pelo Campeonato Inglês.

West Ham abre dois de vantagem no primeiro tempo

Se o Manchester United entrou em campo para colocar um ponto final no princípio de crise que incomoda o clube, o começo do jogo não ajudou. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Felipe Anderson recebeu cruzamento rasteiro de Zabaleta e finalizou de letra para abrir o placar para o West Ham.

Depois de sair na frente, o West Ham continuou pressionando e deixando o favorito Manchester United acuado no campo de defesa. Depois de 25 minutos de jogo, o time visitante finalmente criou sua primeira jogada de perigo no ataque, que terminou com finalização de Lukaku na trave.

A bola no poste fez bem ao United, que passou a trabalhar melhor a bola e se manter no campo de ataque. No entanto, percebendo a melhora do adversário, o West Ham recuou para impedir um eventual gol de empate.

A estratégia do time da casa deu certo. Mesmo dominando a segunda metade do primeiro tempo, o Manchester United mal conseguiu entrar na área adversária. Melhor para o West Ham, que ainda conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo. Aos 43 minutos, Yarmolenko finalizou e a bola desviou em Lindelof, enganando de Gea, antes de entrar. O gol foi creditado como gol contra do zagueiro do United.

Segundo tempo tem um gol para cada lado

O Manchester United voltou do vestiário com postura mais ofensiva, mas mesmo assim o West Ham continuava dominando as ações ofensivas. Percebendo a ineficiência do time, José Mourinho mudou seu esquema tático ao trocar o zagueiro Lindelof pelo atacante Rashford.

A mudança deu certo. Os Diabos Vermelhos melhoraram consideravelmente em campo, passaram a levar perigo e chegaram muito perto de marcar aos 18 minutos. Após cruzamento de Ashley Young pela direita, Fellaini cabeceou firme e o goleiro Fabianski fez defesa sensacional, evitando o primeiro gol do United.

A insistência do time de Manchester finalmente deu resultado aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Luke Shaw, Rashford, que entrou no segundo tempo, acertou uma bela finalização de calcanhar para vencer Fabianski e fazer 2 a 1 no placar.

Mas a comemoração vermelha durou muito pouco. Aos 28 minutos, a defesa do United deu muito espaço e Mark Noble conseguiu lançar Arnautovic em profundidade. Cara a cara com De Gea, o atacante finalizou rasteiro e marcou o que seria o último gol da partida.

Nos minutos finais, o Manchester United partiu para o ataque tentando ao menos o segundo gol. Mas o time da capital, assim como no final da primeira etapa, montou uma retranca sólida e segurou o ataque vermelho até o final do jogo, que terminou com vitória por 3 a 1.

Todos os jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês

Sábado

West Ham 2 x 0 Manchester United

11h00 Arsenal x Watford

11h00 Everton x Fullham

11h00 Huddersfield x Tottenham

11h00 Manchester City x Brighton

11h00 Newcastle x Leicester

11h00 Wolverhampton x Southampton

13h30 Chelsea x Liverpool

Domingo

12h00 Cardiff x Burnley

Segunda-feira

16h00 Bournemouth x Crystal Palace

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente