Participamos do

Uefa deve levar decisão da Liga dos Campeões para os EUA

11:15 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Liga dos Campeões jamais teve sua decisão realizada fora da Europa. No entanto, a informação proferida de Jaume Roures, fundador da Mediapro, emissora de TV espanhola detentora dos direitos de transmissão da competição, nesta segunda-feira, indica que a finalíssima do torneio de clubes mais importante do velho continente estaria perto de mudar sua localidade.

“Estão negociando realizar a final da Liga dos Campeões em Nova Iorque”, afirmou o CEO, em entrevista concedida à Catalunya Radio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento seria inédito, mas só aconteceria a partir da temporada 2020/2021, visto que as duas próximas decisões da Champions League já tem sedes definidas. Na edição que está prestes a começar, a final da competição será realizada no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, em Madrí, capital da Espanha. A edição de 2019/2020, por sua vez, será decidida  em Istambul, capital da Turquia.

A novidade, portanto, surgiria logo após o Campeonato Espanhol confirmar a realização de 15 partidas de sua edição atual em solo norte-americano. Barcelona e Girona farão o primeiro jogo da Liga fora da Espanha, no dia 27 de janeiro, em duelo válido pela 21ª rodada da competição.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente