Participamos do

Time de São Bernardo apresenta reforço da República Tcheca

O primeiro atleta da República Tcheca a atuar no futebol brasileiro é o volante Josef ?malcl, de apenas 19 anos. Nesta semana, o jogador foi apresentado como novo reforço do EC São Bernardo, que disputará a Copa São Paulo de Juniores e a Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador defendia o time sub-20 do [?]
17:00 | Set. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro atleta da República Tcheca a atuar no futebol brasileiro é o volante Josef ?malcl, de apenas 19 anos. Nesta semana, o jogador foi apresentado como novo reforço do EC São Bernardo, que disputará a Copa São Paulo de Juniores e a Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador defendia o time sub-20 do Dukla Praha, da primeira divisão local.

Já arranhando o português, Josef, também conhecido como Pepi, falou da chegada ao Brasil e da adaptação no novo clube.

?Estudei o idioma por meses com um professor particular na República Tcheca, então eu já sei falar algumas coisas. Agora quero aprender a conversar. O estilo do brasileiro é diferente, eles são mais habilidosos e sei que não será fácil me adaptar. Preciso ser paciente para me acostumar aos costumes e ao jeito de trabalhar?, disse o atleta, com ajuda de seu empresário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Responsável por trazer Josef ?malcl ao Brasil, Leandro Unzueta falou dos motivos que fizeram o EC São Bernardo investir em um estrangeiro.

?Tenho uma relação boa com alguns clubes europeus, principalmente da República Tcheca. Tinha essa vontade de fazer essa ligação entre os países porque vejo que essa troca de experiências pode ser muito benéfica. A vinda do Pepi aguça a curiosidade do tcheco sobre a performance dele aqui no Brasil e o nome do EC São Bernardo está exposto lá. O futebol está na mesmice, estão decidimos trazer essa novidade. Aos poucos vamos mostrando que nosso país está aberto também para receber os estrangeiros?, disse o empresário.

O início de carreira de Pepi foi aos cinco anos no pequeno SK Aritma Praha. Já treinando no clube do grande ABC, o tcheco irá disputar a Copinha do ano que vem, além da Série A3 do Campeonato Paulista.

?Meus pais me apoiaram bastante desde o começo e me incentivaram a virar jogador. Vimos que a oportunidade de vir ao Brasil seria boa não só para eu melhorar como profissional, mas também para crescer como pessoal?, finalizou o volante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente