Participamos do

Sem CR7, Portugal domina e vence a Itália pela Liga das Nações

Nesta segunda-feira, pela Liga das Nações, Portugal recebeu a Itália, no Estádio da Luz. Dominando o jogo em todo o tempo, a equipe comandada por Fernando Santos venceu por 1 a 0, gol marcado por André Silva, já na segunda etapa. O resultado coloca os portugueses na liderança com três pontos ganhos. O time de [?]
17:45 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, pela Liga das Nações, Portugal recebeu a Itália, no Estádio da Luz. Dominando o jogo em todo o tempo, a equipe comandada por Fernando Santos venceu por 1 a 0, gol marcado por André Silva, já na segunda etapa. O resultado coloca os portugueses na liderança com três pontos ganhos. O time de Roberto Mancini, é o terceiro, com um ponto ganho do Grupo 3 da Liga A.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, seu principal jogador, o time português não sentiu a falta do craque, pelo menos não nesse confronto. Até porque foi superior ao adversário quase sempre. Lembrando que o gajo pediu para não ser convocado, para se adaptar ainda mais a Juventus, seu novo clube.

Agora, Portugal só volta aos gramados no dia 11 de outubro, contra a Polônia, fora de casa, pela terceira rodada da competição. A Azzurra encara o mesmo adversário que os portugueses, mas três dias depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portugal domina, mas não marca

Mesmo sendo pressionada nos primeiros minutos, a Itália teve a primeira boa chance aos 14 minutos. Chiesa é lançado na direita do ataque, ajeitou para o meio e finalizou de pé esquerdo. Bem colocado, Rui Patrício defendeu sem sustos. A seleção comandada por Fernando Santos respondeu com André Silva, mas Donnarumma segurou firme.

A pressão dos donos da casa seguia forte. William Carvalho cruzou na segunda trave, Bruma ajeitou, Donnarumma saiu mal do gol, e André Silva bateu. O zagueiro Romagnoli cortou em cima da linha. Na sequência, Bruma finalizou fraco com a perna esquerda.

Portugal seguia dominando todas as ações do confronto. Rúben Dias foi lançado na esquerda, ganhou do marcador na dividida e cruzou para a área. A redonda bateu em Cristante, quase encobriu Donnarumma e explodiu no travessão.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi com William Carvalho, que experimentou um chute de longa distância, e a bola passou perto da meta do goleiro italiano. Mesmo assim, o zero permaneceu no placar até o final da primeira etapa.

De tanto martelar, Portugal marca e vence

Logo aos três minutos do segundo tempo, Portugal abriu o placar no Estádio da Luz. Bruma fez boa jogada pela esquerda, e a bola acabou sobrando para o atacante André Silva. O camisa 9 teve calma e tranquilidade para colocar no cantinho, e não dar chances para Donnaruuma.

Impressionava o domínio português na partida. Bernardo Silva fez boa jogada pela direita, trouxe para a canhota e mandou um pombo sem asa, mas o goleiro italiano fez grande defesa, e salvou a Itália.

Mesmo com ótimo volume de jogo, a seleção portuguesa não matava a partida. Aos 22, em contragolpe, Pizzi recebeu na área, dominou e bateu cruzado. Donnarumma caiu e defendeu em dois tempos.

A tônica da partida seguia a mesma. A Itália, por sua vez, quase empatou o jogo. Bonaventura cobrou escanteio, e Zaza cabeceou por cima do gol de Rui Patrício. Na sequência, Emerson Palmieri bateu falta, mas Caldara acabou cabeceando para fora.

Gelson Martins em ótimo contra-ataque quase definiu o marcador, mas parou em Donnarumma, que era o nome italiano no confronto. O placar final acabou sendo a vitória justa dos portugueses por 1 a 0.

Confira os outros resultados da Liga das Nações desta segunda-feira

Liga B

Suécia 2 x 3 Turquia

Liga C

Escócia 2 x 0 Albânia

Montenegro 2 x 0 Lituânia

Sérvia 2 x 2 Romênia

Liga D

Andorra 1 x 1 Cazaquistão

Kosovo 2 x 0 Ilhas Faroe

Malta 1 x 1 Azerbaijão

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente