Participamos do

Seleção chilena quer amistoso contra o Brasil ainda este ano

Visando a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o técnico da seleção chilena Reinaldo Rueda deseja enfrentar fortes times para se preparar. Por conta disso, conforme publicado no jornal El Mercurio, a Federação Chilena de Futebol estaria tentando acertar um amistoso contra a Seleção Brasileira para novembro deste ano. Rueda, que teve uma passagem [?]
11:15 | Set. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Visando a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o técnico da seleção chilena Reinaldo Rueda deseja enfrentar fortes times para se preparar. Por conta disso, conforme publicado no jornal El Mercurio, a Federação Chilena de Futebol estaria tentando acertar um amistoso contra a Seleção Brasileira para novembro deste ano.

Rueda, que teve uma passagem pelo Flamengo de 2015 a 2017, seria o autor do pedido, prontamente acatado por dirigentes da entidade chilena. Ele gostaria de um rival de peso e, por conta disso, considera enfrentar os comandados de Tite ainda em 2018. De acordo com a publicação, o técnico também desejaria jogar contra Honduras.

Na última sexta-feira, o Chile teve seu amistoso contra o Japão cancelado por conta de um terremoto que atingiu a ilha de Hokkaido, local onde fica o Sapporo Dome, estádio da partida. Os próximos compromissos são contra a Coreia do Sul (11 de setembro), Peru (12 de outubro) e México (16 de outubro).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reinaldo Rueda foi anunciado como técnico da seleção chilena no início de 2018, após uma grande novela. O contrato entre as partes é até o fim de 2021, ou seja, até o final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Caso os chilenos se classifiquem, o vínculo deverá ser prorrogado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente