Participamos do

Schalke 04 perde em casa e segue sem vencer no Alemão

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Herta Berlim na Veltins Arena e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os donos da casa seguem sem vencer na competição, com duas derrotas em dois jogos, enquanto os visitante seguem com 100% de aproveitamento, com seis [?]
15:15 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Herta Berlim na Veltins Arena e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os donos da casa seguem sem vencer na competição, com duas derrotas em dois jogos, enquanto os visitante seguem com 100% de aproveitamento, com seis pontos ganhos.

Logo aos cinco minutos de jogo, os visitantes já tiveram que gastar uma alteração. Rekik se lesionou, e deu lugar a Javairo Dilrosun. Três minutos depois, na primeira chance da partida, Duda arriscou, mas não levou perigo ao goleiro Fahrmann.

Aos 13 minutos, veio a resposta dos donos da casa, com a melhor chance da partida até então. O árbitro assinalou pênalti, mas, o defensor Cagliuri foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar a favor do Schalke.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois minutos depois, Duda recebeu na intermediária, carregou livre, invadiu a área e, de perna direita, soltou uma bomba no canto superior direito do goleiro para marcar um belo gol e colocar o Herta Berlim em vantagem.

Mesmo após o gol, a partida continuou equilibrada, ainda que os donos da casa conseguissem mais ataques. Aos 18, Bentaleb tentou, mas foi travado na hora do chute. O mesmo aconteceu com Yevgen Konoplyanka, aos 28. A resposta dos visitantes veio aos 35, com finalização de Kalou para a fora, e a primeira etapa acabou com 50% de posse de bola para cada equipe.

Na etapa complementar, o panorama da partida pouco mudou, mas as chances de gol tornaram-se muito mais raras. Com a vantagem no placar, os visitantes tentavam não arriscar muito, enquanto os mandantes, ainda que precisassem do resultado, não conseguiam ser incisivos e sequer finalizavam ao gol.

Tentando mudar o jogo, o técnico Domenico Tedesco promoveu a entrada de Suat Serdar no lugar de Rudy, Guido Burgstaller no lugar de Embolo e Amine Harit na vaga de Baba Rahman, mas os jogadores que vieram do banco também nada produziram. O Schalke não conseguia atacar, enquanto o Herta apenas administrava a vantagem

Aos 40, na única chance que o time da casa criou na segunda etapa, Amine Harit finalizou para fora. Aos 44, Mark Uth foi bloqueado na hora do chute, assim como Cagliuri, já nos acréscimos. Aos 49, ainda houve tempo para Yevgen Konoplyanka ser expulso, e logo em seguida, Duda marcar o segundo gol e selar a vitória do Herta Berlim sobre o Schalke 04.

Leipzig empata dentro de casa

Em partida entre duas equipes que perderam nas suas estreias, o Red Bull Leipzig recebeu o Fortuna Dusseldorf e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, as duas equipes chegam a um ponto conquistado, com campanha idêntica.

Os visitantes abriram o placar aos dois minutos do segundo tempo, com gol de Zimmermann. O time da casa pressionou muito, e mesmo tendo 69% de posse de bola durante todo e jogo e após 24 chutes ao gol, conseguiu apenas um tento, com Jean-Kevin Augustin, aos 24 minutos da etapa complementar, e teve de se contentar com o empate na Red Bull Arena.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente