Participamos do

Sassuolo vence Empoli de virada e assume a vice-liderança do Italiano

O Sassuolo se recuperou da derrota para a Juventus, na última rodada, com vitória convincente em casa. No jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Italiano, o Sassuolo recebeu o Empoli e venceu de virada por 3 a 1, com gols de Boateng, Ferrari e Di Francesco. Caputo marcou o gol dos visitantes. Com [?]
17:45 | Set. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sassuolo se recuperou da derrota para a Juventus, na última rodada, com vitória convincente em casa. No jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Italiano, o Sassuolo recebeu o Empoli e venceu de virada por 3 a 1, com gols de Boateng, Ferrari e Di Francesco. Caputo marcou o gol dos visitantes.

Com a vitória, o Sassuolo assume a vice-liderança do Italiano ao menos por enquanto. A equipe soma 10 pontos, dois a menos que a Juventus, mas pode ser ultrapassada por Spal, Napoli, Sampdoria e Fiorentina, que jogam no fim de semana. O Empoli, por outro lado, está na 17ª posição, com apenas quatro pontos.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo começou a todo vapor. No primeiro minuto de jogo, o Empoli surpreendeu o time da casa e abriu o placar. A defesa do Sassuolo tentou cortar cruzamento rasteiro pela direita, mas mandou a bola no pé de Caputo. Livre de marcação, o atacante chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

O time local acordou depois de sair atrás e se lançou ao ataque. Berardi, aos sete minutos, e Di Francesco, aos dez, tentaram empatar, mas erraram o alvo. O mesmo não aconteceu aos 15 minutos, quando Prince Boateng se livrou da marcação, recebeu de Di Francesco na área e empatou a partida para o Sassuolo.

Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado e seguiu movimentado, com o Empoli levando mais perigo quando chegava ao ataque. Mas apesar da intensidade do jogo, nenhum dos times conseguiu tirar o empate por 1 a 1 do placar antes do intervalo.

De volta do vestiário, o Sassuolo finalmente conseguiu impor seu jogo. Com Berardi, Boateng e Di Francesco no comando do ataque, o time da casa teve três chances nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, mas não conseguiram balançar a rede.

A pressão do Sassuolo deu resultado aos 11 minutos, quando Berardi cobrou escanteio, Di Francesco desviou de cabeça e o zagueiro Ferrari, também de cabeça, completou para virar a partida. Além do gol da virada, o Empoli teve Zajc expulso pelo segundo cartão amarelo e ficou ainda mais longe de pontuar.

Depois de dar duas assistências, Di Francesco deixou sua marca aos 40 minutos em grande estilo. O atacante, alvo de cusparada de Douglas Costa na última rodada, recebeu cruzamento rasteiro de Kosok e, na pequena área, chutou de letra para fechar o placar da partida em 3 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente