Participamos do

Principais candidatos ao título italiano jogam neste domingo

A Juventus tem tudo para se manter na liderança do Campeonato Italiano. A equipe de Turim, atual heptacampeã nacional, visita o Frosinone às 15h30 (de Brasília) deste domingo, no jogo que encerra a quinta rodada do Calcio. Para continuar no topo da tabela, a Juve precisa apenas de um empate, já que começou a rodada com [?]
22:45 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus tem tudo para se manter na liderança do Campeonato Italiano. A equipe de Turim, atual heptacampeã nacional, visita o Frosinone às 15h30 (de Brasília) deste domingo, no jogo que encerra a quinta rodada do Calcio. Para continuar no topo da tabela, a Juve precisa apenas de um empate, já que começou a rodada com 12 pontos, três a mais que Spal e Napoli, e 100% de aproveitamento.

Com a clara diferença entre os times, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, disse que espera uma vitória. ?A responsabilidade de vitória é nossa mesmo fora de casa, pois o nosso adversário, com todo respeito, tem planos bem diferentes que o nosso. A Juventus briga pelo título e sabe que alguns desafios precisam ser superados?.

Atual vice-campeão italiano e principal candidato a tirar o título da Velha Senhora, o Napoli visita o Torino às 7h30 deste domingo. A equipe napolitana soma nove pontos e pode igualar os 12 pontos da Juventus se vencer. O Torino, por outro lado, começa a rodada com apenas cinco pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pouco depois, às 10 horas, os dois rivais da capital entram em campo. A Roma, que soma cinco pontos, visita o Bologna tentando vencer pela primeira vez desde a primeira rodada. Já a Lazio, com um ponto a mais, recebe o Genoa, com a mesma pontuação, no Estádio Olímpico de Roma.

Às 13 horas, no San Siro, em Milão, o Milan, que tem quatro pontos, recebe a Atalanta, que tem a mesma pontuação. O Milan vem de vitória sofrida diante do modesto Dudelange, de Luxemburgo, pela Liga Europa. Já a Atalanta, depois de golear o Frosinone por 4 a 0 na estreia, não venceu nenhum dos outros três jogos que disputou pelo Italiano.

Todos os jogos da quinta rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira

Sassuolo 3 x 1 Empoli

Sábado

10h00 Parma 2 x 0 Cagliari

13h00 Fiorentina 3 x 0 Spal

15h30 Sampdoria 0 x 1 Internazionale

Domingo

07h30 Torino x Napoli

10h00 Bologna x Roma

10h00 Chievo x Udinese

10h00 Lazio x Genoa

13h00 Milan x Atalanta

15h30 Frosinone x Juventus

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente