PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Portugal enfrenta a Croácia sem Cristiano Ronaldo em amistoso

Os amistosos desta data Fifa começam nesta quinta-feira. O principal confronto do dia marcará o embate entre a atual vice-campeã mundial, Croácia, e o último campeão europeu, Portugal. A partida será às 15h45 (de Brasília), no estádio Algarve, em Portugal O time comandado por Fernando Santos não contará com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo. A [?]

20:15 | 05/09/2018

Os amistosos desta data Fifa começam nesta quinta-feira. O principal confronto do dia marcará o embate entre a atual vice-campeã mundial, Croácia, e o último campeão europeu, Portugal. A partida será às 15h45 (de Brasília), no estádio Algarve, em Portugal

O time comandado por Fernando Santos não contará com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo. A equipe portuguesa, que está se preparando para a estreia na Liga das Nações contra a Itália, ainda não terá nomes como Bruno Alves e João Moutinho. A opção foi renovar o elenco e dar oportunidades para atletas mais novos.

O time de Zlatko Dalic, treinador finalista do prêmio de melhor do mundo, também estará sem alguns de seus principais nomes. Mario Mandzukic, Daniel Subasic e Vedran Corluka se aposentaram da seleção. Já Ivan Strinic está com problemas de saúde. Contudo, nomes como Modric, que foi eleito o melhor jogador da Europa, Rakitic e Perisic seguem no time.

?A princípio vamos jogar no 4-3-3, mas sem ser muito rígido. É importante treinarmos com outros jogadores que vão se conhecendo. Falta de entrosamento na seleção é normal, alguns deles nunca jogaram juntos. Acho que este é um início de ciclo que acaba na Euro de 2020, quando defenderemos o título. Alguns desses jogadores precisam estar lá (no elenco de 2020)?, disse Santos sobre o confronto.

?É a vice-campeã do mundo, que tem uma equipe fantástica e nos dará um confronto difícil. Em 2016, com exceção da final, o grande jogo foi com a Croácia?, completou o comandante português.

Outro amistoso interessante vai acontecer às 15h45, em Amsterdã, na Holanda, onde a seleção da casa recebe o Peru buscando recuperar seu abalado prestígio após sequer ter se classificado para a Copa do Mundo da Rússia. Wesley Sneijder, jogador que mais vezes entrou em campo pela Holanda, vai aproveitar esta partida para se despedir da seleção laranja. O jogador foi um carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010, quando foi determinante na vitória de 2 a 1 da Laranja Mecânica nas quartas de final. Com 133 jogos pela Holanda, Sneijder, 34 anos, é o recordista de atuações por sua seleção.

Já Ricardo Gareca, treinador da seleção peruana que renovou o seu contrato recentemente, não poderá contar com Paolo Guerrero, que pediu para não ser convocado para se adaptar ao Internacional, sua nova equipe. O atacante também voltou a ser suspenso por doping.

Confira outros amistosos da quinta-feira:

07h Bahrain x Filipinas

07h Jordânia x Líbano

07h Trinidade e Tobago x Emirados Árabes Unidos

15h45 Áustria x Suécia

15h45 Holanda x Peru

15h45 Portugal x Croácia

Gazeta Esportiva

TAGS