PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pelo Alemão, Leipzig vence fora de casa e encosta no Bayern

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão, o Red Bull Leipzig visitou o Hoffenheim e venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Poulsen . Com o resultado, os visitantes chegam aos 11 pontos, entram na zona de classificação para a Liga Europa e ficam a apenas dois pontos do [?]

13:00 | 29/09/2018

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão, o Red Bull Leipzig visitou o Hoffenheim e venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Poulsen . Com o resultado, os visitantes chegam aos 11 pontos, entram na zona de classificação para a Liga Europa e ficam a apenas dois pontos do líder Bayern de Munique. Já os mandantes, com sete, ficam na décima colocação.

Quem teve a primeira chance do jogo foi o time visitante. Aos seis minutos, Werner arriscou, mas parou na tranquila defesa do goleiro Baumann. A resposta dos mandantes veio só aos 19, em chute de Florian Grillitsch que também ficou fácil para o goleiro adversário.

Depois das primeiras chances, as duas equipes praticamente não criaram mais. A partida ficou muito morna, com muitas trocas de posse de bola e poucos lances de perigo. Nenhum dos times demonstrava criatividade ofensiva, e assim, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. A alternativa utilizada era a ligação direta, que também acabava por ser pouco efetiva. Ao final da primeiro tempo, o Hoffenheim havia finalizado apenas uma vez ao gol, ao passo que o Lepzig havia acertado três vezes a baliza.

Se faltava técnica, o time visitante usou a vontade para conseguir abrir o placar. Aos oito minutos da etapa complementar, Werner recebeu na direita, foi ao fundo, e após dividir com o marcador, conseguiu o cruzamento na área. Yussuf Poulsen recebeu, bateu de primeira e contou com o desvio da zaga para deixar o goleiro adversário vendido e fazer 1 a 0.

Após o gol, a partida ficou mais movimentada, e o nível técnico melhorou. Aos 11, o time da casa respondeu com uma bomba de Florian Grillitsch que parou na boa defesa do goleiro Gulacsi. Aos 20, Poulsen quase marcou seu segundo, mas acertou a trave, e aos 25, Kampl também teve a chance de ampliar, mas parou na defesa de Baumann.

Aos 28 minutos, o Leipzig conseguiu o segundo gol em uma jogada muito parecida com a do primeiro tento. Após nova jogada pela direita, dessa vez com Kampl, a bola chegou para Poulsen, dentro da área, completar de cabeça e marcar pela segunda vez.

Após sofrer o gol, o Hoffenheim foi totalmente para tentar ao menos diminuir o prejuízo. Aos 30, Schulz tentou, mas foi bloqueado na hora do chute, assim como Kramaric, aos 40. Aos 41, Ishak Belfodil tentou de cabeça, mas também não foi feliz. O Leipzig resistia bem, e quando tinha a bola nos pés, valorizava a posse para tentar fazer com que o relógio corresse mais rápido.

Já nos acréscimos, contudo, Stefan Ilsanker deu carrinho arriscado dentro da área e cometeu o pênalti. Kramaric foi para a cobrança, diminuiu para os mandantes e deixou o time com esperanças de buscar o empate. Nos minutos finais, a equipe ainda tentou a pressão, mas já não havia mais tempo, e o árbitro encerrou a partida.

Confira os resultados dos jogos realizados na manhã deste sábado, pelo Campeonato Alemão

Hoffenheim 1 x 2 RB Leipzig

Nurnberg 3 x 0 Dusseldorf

Schalke 1 x 0 Mainz

Stuttgart 2 x 1 Werder Bremen

Wolfsburg 2 x 2 B. Monchengladbach

Gazeta Esportiva

TAGS