Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Paraná consegue posse da Vila Capanema pelos próximos 30 anos

A Vila Capanema, pelo menos pelos próximos 30 anos, com possibilidade renovação indefinidas vezes, é do Paraná Clube. O presidente Michel Temer assinou a Medida Provisória 852/18, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da união, beneficiando o Tricolor, que encerra uma disputa de quatro décadas pela posse do terreno do Estádio Durival Britto e Silva. [?]
21:45 | Set. 24, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Vila Capanema, pelo menos pelos próximos 30 anos, com possibilidade renovação indefinidas vezes, é do Paraná Clube. O presidente Michel Temer assinou a Medida Provisória 852/18, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da união, beneficiando o Tricolor, que encerra uma disputa de quatro décadas pela posse do terreno do Estádio Durival Britto e Silva.

O texto da MP destaca, entre outros pontos, que ?os imóveis da União que estiverem ocupados por entidades desportivas de quaisquer modalidades poderão ser objeto de cessão em condições especiais, dispensado o procedimento licitatório, observadas as seguintes condições: exclusivamente para ocupações anteriores a 5 de outubro de 1988; pelo prazo máximo de 30 anos, admitidas prorrogações por iguais períodos?.

Com isso, a área da Vila, que pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal S.A. ? um dos clubes que se fundiram ao longo da história até chegar ao atual Paraná Clube foi o Ferroviário ? e que havia passado para a União, que pedia e ganhou o direito à reintegração de posse, agora é novamente concedida ao clube. Uma boa notícia no momento em que o time caminha a passos largos de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags