Participamos do

?O VAR tira adrenalina da comemoração, mas é necessário?, admite Suárez

Neste domingo, o Barcelona não tomou conhecimento do recém-promovido Huesca e aplicou uma sonora goleada por 8 a 2, válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Além da grande atuação, o triunfo marcou o reencontro de Luis Suárez com as redes, já que o atacante uruguaio marcou dois gols, sendo um deles alvo de revisão [?]
18:45 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o Barcelona não tomou conhecimento do recém-promovido Huesca e aplicou uma sonora goleada por 8 a 2, válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Além da grande atuação, o triunfo marcou o reencontro de Luis Suárez com as redes, já que o atacante uruguaio marcou dois gols, sendo um deles alvo de revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Após a partida, Suárez foi questionado sobre o efeito do recurso no futebol espanhol, que passou a adotá-lo nesta temporada, e se mostrou a favor da utilização. Porém, ponderou que a revisão tira parte da adrenalina da comemoração.

?O VAR acaba tirando a adrenalina que existe entorno da comemoração do gol, porque é retirado aquele momento inigualável para que a jogada seja revista. Mas está claro que é algo necessário e está sendo benéfico até agora?, ressaltou Suárez, que teve um de seus gols alvo do VAR para a confirmação da situação da bola no momento do cruzamento de Jordi Alba, se estava dentro ou fora do campo.

Os três pontos conquistados neste domingo também mantiveram o Barcelona invicto no Espanhol, com nove pontos ganhos nos três primeiros jogos. A manutenção dos triunfos, assim como a regularidade dentro da partida, foram temas que o centroavante uruguaio alertou para serem trabalhados pela equipe comandada por Ernesto Valverde.

?Acredito que nos acomodamos assim que eu marquei o primeiro gol e abri o placar. Ficamos dormindo, mas tivemos qualidade, dedicação e tranquilidade para reagir e buscar um resultado que acabou elástico. Foi um grande jogo coletivo, porque tivemos uma boa dinâmica?, disse o atacante.

?O Espanhol é uma competição difícil e perder pontos nas primeiras rodadas podem tornar a busca pelo título mais difícil. É importante que tenhamos somado os nove pontos disputados, porque estamos pegando ritmo do começo de temporada, ainda não estamos no nosso ideal?, afirmou Suárez.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente