Participamos do

Na torcida por Arthur e Vinícius, Ronaldinho admite querer Neymar no Barça

Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho foi às areias da Catalunha para mostrar toda sua habilidade em um evento de futevôlei, realizado em Castelldefels. Falando à imprensa, o ex-camisa 10 do Barcelona foi questionado a respeito de diversos assuntos, e não conseguiu fugir das perguntas sobre Neymar. Comentando as possibilidades futuras da carreira do astro do Paris Saint-Germain, [?]
09:30 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho foi às areias da Catalunha para mostrar toda sua habilidade em um evento de futevôlei, realizado em Castelldefels. Falando à imprensa, o ex-camisa 10 do Barcelona foi questionado a respeito de diversos assuntos, e não conseguiu fugir das perguntas sobre Neymar. Comentando as possibilidades futuras da carreira do astro do Paris Saint-Germain, cujo nome é ventilado no Real Madrid, a lenda brasileira, porém, deixou claro que seu coração continua azul-grená.

?Nenhuma ideia (sobre o que acontecerá). Mas, para mim, o mais o importante é ver os amigos felizes. Bom, se meus amigos estão felizes, não importa onde seja, eu estou feliz. Mas ficaria mais feliz se ele voltasse ao Barça?, apontou o ex-jogador.

Outra pauta da conversa foram os brasileiros recém-chegados ao futebol espanhol, Arthur, no Barcelona, e Vinícius Júnior, no Real. Segundo Ronaldinho, é apenas questão de tempo para que os dois se firmem como dois dos principais nomes de suas equipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Arthur é um jogador jovem, já com experiência, creio que pelo seu estilo de jogo não vai ter problema para adaptar-se. É um grande jogador e espero que saia tudo bem?, afirmou, sobre o ex-gremista.

?É difícil. Ele já vinha jogando. E nenhum jogador gosta de voltar (à base) depois de estar profissional. Mas as vezes é necessário esse tempinho de adaptação. Espero que ele já esteja com a primeira equipe logo e já comece a jogar, porque acho que experiência só se ganha jogando Logo, logo, ele vai estar aí e vai ser um dos grandes nomes?, completou, sobre o ex-Flamengo, que agora atua pelo Real Madrid de Castilla, time alternativo dos merengues.

Duas vezes eleito pela Fifa como Melhor Jogador do Mundo (2004 e 2005), Ronaldinho Gaúcho também comentou o momento atual dos dois maiores craques em atividade no futebol internacional. Sobre Cristiano Ronaldo, vê com naturalidade a transferência para a Juventus, após nove anos de Real Madrid, enquanto, sobre Lionel Messi, não titubeou ao apontar o argentino como o melhor da história do clube culé.

?Creio que é algo normal (ida de CR7 à Juve). Às vezes, um jogador com muitos anos de clube, que já tenha conquistado tudo, tenha outros sonhos, queira fazer algo melhor no futuro, fez história no clube e agora quer fazer historia em outro?, opinou.

?Sem dúvida (de que Messi é o melhor do Barça). Ninguém fez tudo o que ele fez. Então, creio que na história do clube não há o que contestar?, cravou R10, que ponderou sobre a possibilidade de Leo ser o melhor da história do futebol. ?É dificil. Cada um tem seu momento na história do futebol. Pelé é Pelé. Maradona é Maradona. Ronaldo foi Ronaldo. Zidane? Creio que cada um em seu momento foi melhor?, completou.

Por fim, o ex-camisa 10 não poderia deixar de expor sua opinião a respeito da recém-iniciada temporada. Comparando os elencos de Barcelona e Real Madrid, Gaúcho reconheceu o maior entrosamento merengue, embora afirme que os catalães têm condições de brigar por todos os títulos que disputará até a metade de 2019.

?Creio que o Barcelona tenha se reforçado muito bem, atraindo jogadores de muita qualidade. Que vão ajudar muito. Vejo Barça muito forte para essa temporada. O Madrid já tem um plantel forte que já se conhece há anos, que estão conquistando coisas grandes durante anos?, destacou. ?O Barça continua a ser um dos melhores clubes do mundo, com grandes jogadores, então creio que possam conquistar tudo?, finalizou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente