PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Na torcida por Arthur e Vinícius, Ronaldinho admite querer Neymar no Barça

Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho foi às areias da Catalunha para mostrar toda sua habilidade em um evento de futevôlei, realizado em Castelldefels. Falando à imprensa, o ex-camisa 10 do Barcelona foi questionado a respeito de diversos assuntos, e não conseguiu fugir das perguntas sobre Neymar. Comentando as possibilidades futuras da carreira do astro do Paris Saint-Germain, [?]

09:30 | 02/09/2018

Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho foi às areias da Catalunha para mostrar toda sua habilidade em um evento de futevôlei, realizado em Castelldefels. Falando à imprensa, o ex-camisa 10 do Barcelona foi questionado a respeito de diversos assuntos, e não conseguiu fugir das perguntas sobre Neymar. Comentando as possibilidades futuras da carreira do astro do Paris Saint-Germain, cujo nome é ventilado no Real Madrid, a lenda brasileira, porém, deixou claro que seu coração continua azul-grená.

?Nenhuma ideia (sobre o que acontecerá). Mas, para mim, o mais o importante é ver os amigos felizes. Bom, se meus amigos estão felizes, não importa onde seja, eu estou feliz. Mas ficaria mais feliz se ele voltasse ao Barça?, apontou o ex-jogador.

Outra pauta da conversa foram os brasileiros recém-chegados ao futebol espanhol, Arthur, no Barcelona, e Vinícius Júnior, no Real. Segundo Ronaldinho, é apenas questão de tempo para que os dois se firmem como dois dos principais nomes de suas equipes.

?Arthur é um jogador jovem, já com experiência, creio que pelo seu estilo de jogo não vai ter problema para adaptar-se. É um grande jogador e espero que saia tudo bem?, afirmou, sobre o ex-gremista.

?É difícil. Ele já vinha jogando. E nenhum jogador gosta de voltar (à base) depois de estar profissional. Mas as vezes é necessário esse tempinho de adaptação. Espero que ele já esteja com a primeira equipe logo e já comece a jogar, porque acho que experiência só se ganha jogando Logo, logo, ele vai estar aí e vai ser um dos grandes nomes?, completou, sobre o ex-Flamengo, que agora atua pelo Real Madrid de Castilla, time alternativo dos merengues.

Duas vezes eleito pela Fifa como Melhor Jogador do Mundo (2004 e 2005), Ronaldinho Gaúcho também comentou o momento atual dos dois maiores craques em atividade no futebol internacional. Sobre Cristiano Ronaldo, vê com naturalidade a transferência para a Juventus, após nove anos de Real Madrid, enquanto, sobre Lionel Messi, não titubeou ao apontar o argentino como o melhor da história do clube culé.

?Creio que é algo normal (ida de CR7 à Juve). Às vezes, um jogador com muitos anos de clube, que já tenha conquistado tudo, tenha outros sonhos, queira fazer algo melhor no futuro, fez história no clube e agora quer fazer historia em outro?, opinou.

?Sem dúvida (de que Messi é o melhor do Barça). Ninguém fez tudo o que ele fez. Então, creio que na história do clube não há o que contestar?, cravou R10, que ponderou sobre a possibilidade de Leo ser o melhor da história do futebol. ?É dificil. Cada um tem seu momento na história do futebol. Pelé é Pelé. Maradona é Maradona. Ronaldo foi Ronaldo. Zidane? Creio que cada um em seu momento foi melhor?, completou.

Por fim, o ex-camisa 10 não poderia deixar de expor sua opinião a respeito da recém-iniciada temporada. Comparando os elencos de Barcelona e Real Madrid, Gaúcho reconheceu o maior entrosamento merengue, embora afirme que os catalães têm condições de brigar por todos os títulos que disputará até a metade de 2019.

?Creio que o Barcelona tenha se reforçado muito bem, atraindo jogadores de muita qualidade. Que vão ajudar muito. Vejo Barça muito forte para essa temporada. O Madrid já tem um plantel forte que já se conhece há anos, que estão conquistando coisas grandes durante anos?, destacou. ?O Barça continua a ser um dos melhores clubes do mundo, com grandes jogadores, então creio que possam conquistar tudo?, finalizou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS