Participamos do

Milan goleia Sassuolo fora de casa em jogo de golaços

Depois de três empates seguidos, o Milan voltou a vencer no Campeonato Italiano neste domingo. O time de Milão visitou o surpreendente Sassuolo e goleou o time da casa por 4 a 1 com gols de Kessié, Suso (2) e Castillejo. Djuricic marcou o gol de honra do time local. A vitória é importantíssima para [?]
18:30 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de três empates seguidos, o Milan voltou a vencer no Campeonato Italiano neste domingo. O time de Milão visitou o surpreendente Sassuolo e goleou o time da casa por 4 a 1 com gols de Kessié, Suso (2) e Castillejo. Djuricic marcou o gol de honra do time local.

A vitória é importantíssima para os comandados de Gattuso. Apesar da enorme superioridade histórica do Milan, o Sassuolo poderia assumir a vice-liderança do Calcio se vencesse. Agora, o Milan chega a nove pontos e sobe para a 10ª posição, ainda longe dos 21 pontos da Juventus e 15 do Napoli. O Sassuolo continua com 13 pontos e cai para a quinta posição.

No próximo domingo, pela oitava rodada do Italiano, o Milan recebe o lanterna Chievo no San Siro e tem tudo para vencer a segunda consecutiva. O Sassuolo, porém, terá uma tarefa muito mais difícil: visitar o Napoli em confronto direto pela vice-liderança também no domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Milan sai na frente no fim do primeiro tempo

Apesar de estar muito abaixo do Sassuolo na tabela, o Milan entrou em campo buscando sua segunda vitória no campeonato e mostrou seu cartão de visitas ainda no quarto minuto de jogo, quando Suso invadiu a área e finalizou no travessão do goleiro Consigli.

A pressão milanista continuou e, aos 26 minutos, a equipe novamente chegou perto do primeiro gol do jogo. O meio-campista Kessie encobriu Consigli, mas Pol Lirola conseguiu afastar a bola antes dela entrar no gol.

Mas o gol perdido não fez falta já que, aos 39 minutos, o próprio Kessie fez questão de levar seu time ao intervalo. O meio-campista arrancou com a bola do meio-campo, chegou à entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances para Consigli, e marcou o único gol da primeira etapa.

Vitória milanista se transforma em goleada depois do intervalo

Se no primeiro tempo o Milan teve trabalho para sair na frente, no segundo tempo o time de Gennaro Gattuso teve vida mais fácil. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, o espanhol Suso chutou de fora da área e acertou o ângulo, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Dez minutos depois do gol de Suso, foi a vez do compatriota Castillejo marcar um belo gol. Aos 15 minutos, o atacante recebeu no meio, levou a bola para a entrada da área e finalizou cruzado, vencendo Consigli e fazendo 3 a 0 no placar.

Com a vantagem de três gols, o Milan diminuiu o ritmo e acabou pagando o preço. Aos 22 minutos, o Sassuolo trocou passes na área adversária e a bola acabou com Djuricic. O atacante teve tempo de girar e chutar rasteiro, deixando Donnarumma sem reação, e diminuiu a vantagem para 3 a 1.

O gol do time da casa, no entanto, não atrapalhou o Milan. A equipe de Milão manteve a vantagem de dois gols até os acréscimos, quando Suso marcou seu segundo gol na partida. Depois de cobrar falta na barreira, o espanhol pegou o rebote, finalizou e contou com desvio para fechar o placar da partida em 4 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente