Marquinhos cita aprendizado na Copa e mira dar resposta em campo
Marquinhos é um dos remanescentes do grupo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Convocado por Tite para o novo ciclo que se inicia a partir dos dois amistosos nos Estados Unidos, o zagueiro diz que tirou aprendizados do Mundial da Rússia. ?A Copa do Mundo é o ápice. Foi minha primeira Copa. [?]Marquinhos é um dos remanescentes do grupo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Convocado por Tite para o novo ciclo que se inicia a partir dos dois amistosos nos Estados Unidos, o zagueiro diz que tirou aprendizados do Mundial da Rússia.
?A Copa do Mundo é o ápice. Foi minha primeira Copa. Tive muitas como torcedor. Agora acompanhei como um torcedor privilegiado, vivi coisas muito boas e tentei tirar de aprendizado. Acontece tudo muito rápido e temos que estar preparados para estar bem mentalmente e fisicamente?, afirmou Marquinhos, que prosseguiu.
?As coisas boas acontecem rápido, assim como as ruins. Tivemos um começo meio abaixo do esperado, tivemos boas atuações e um jogo contra a Bélgica atípico no primeiro tempo?, explicou, referindo-se à eliminação nas quartas de final.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAo contrário do que houve na Copa do Mundo, Marquinhos vem treinando entre os titulares no período de preparação do Brasil para os embates com Estados Unidos e EL Salvador. Aos 24 anos, o defensor do Paris Saint-Germain tenta aproveitar a oportunidade para se firmar no time de Tite.
?A melhor resposta é dentro de campo, com atuações maduras, de um jogador experiente. É o que eu vinha tentando fazer nas Eliminatórias. Na Copa foi opção do treinador, estou tranquilo. Sei que meu momento na Seleção está vindo em um processo. Penso muito no agora e procuro fazer um bom papel em campo, para que todos me vejam como um grande zagueiro?, concluiu.
Os dois primeiros jogos da Seleção após a Copa do Mundo serão disputados nos Estados Unidos. Às 21h05 (de Brasília) desta sexta-feira, em Nova Jersey, o time dirigido por Tite enfrenta os donos da casa. Às 21h30 de terça, em Washington, o adversário é El Salvador.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente