Participamos do

Marcelo Chamusca é o novo treinador da Ponte Preta

Ex-técnico do Ceará e do Fortaleza, Marcelo Chamusca é o novo contratado da Ponte Preta. Chamusca estava sem clube desde a saída do Ceará, há quatro meses
14:30 | Set. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Ex-técnico do Ceará e do Fortaleza, Marcelo Chamusca é o novo contratado da Ponte Preta. O time paulistano está sem vencer há três jogos com João Brigatti, interino desde a demissão de Doriva em maio. A Macaca anunciou neste domingo, 2, a chegada de Marcelo Chamusca para comandar a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto entre Ponte Preta e Fortaleza, e quando Chamusca reencontra o ex-time,  será no dia 27 de outubro, pela 33ª rodada. O jogo será em Fortaleza.

O novo treinador chegará nesta segunda-feira, 3, para assinar contrato e já comandar seu primeiro treinamento. A estreia será logo no dia seguinte contra o Atlético-GO, em Goiânia. João Brigatti, permanecerá como auxiliar fixo do time campineiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 51 anos, o baiano estava sem clube desde a saída do Ceará há quatro meses. Esta será a segunda passagem de Chamusca por Campinas, já que em 2016, levou o Guarani ao vice-campeonato da Série C e ao acesso à  segunda divisão.

A nota oficial no site da Macaca não cita o trabalho de Chamusca no maior rival, mas destaca sua trajetória: ele Foi o primeiro técnico do Brasil a conseguir comandar equipes em acessos nas três séries (subiu times da série D para a C, da C para a B e da B para A).

A ideia da diretoria alvinegra é dar uma força extra ao time na busca pelo acesso a  Série A. Atualmente, o time ocupa a nona colocação da Série B, com 34 pontos, cinco abaixo do G4.

Histórico

Nascido em Salvador, ele já comandou equipes como Ceará, Fortaleza, Atlético-GO e Paysandu, entre outros. Antes de ser técnico, também atuou como auxiliar em diversos times, como Bahia, São Caetano e Goiás. Na juventude, foi volante de times como o Bahia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente