Participamos do

Liverpool anuncia renovação do contrato de Henderson

Um dos símbolos do processo de renovação pelo qual o Liverpool passou nos últimos anos, o meia Jordan Henderson, capitão do time comandado por Jurgen Klopp, teve oficializada nesta segunda-feira a renovação de seu contrato junto aos Reds. Em seu site oficial, o clube confirmou a sequência da parceria que já dura sete anos sem [?]
15:30 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos símbolos do processo de renovação pelo qual o Liverpool passou nos últimos anos, o meia Jordan Henderson, capitão do time comandado por Jurgen Klopp, teve oficializada nesta segunda-feira a renovação de seu contrato junto aos Reds. Em seu site oficial, o clube confirmou a sequência da parceria que já dura sete anos sem revelar o período do novo vínculo, limitando-se a dizer que se trata de um acordo de ?longa duração?.

?Estou muito feliz de ter firmado minha permanência no Liverpool e ter assinado um novo contrato de longa duração com este clube. Estou absolutamente encantado e não há outro lugar no mundo onde eu queira jogar se não aqui. Parece que foi ontem que assinei meu primeiro contrato e sou uma pessoa privilegiada por estar no Liverpool por tanto tempo?, disse Hendersonm ao canal oficial do clube.

Contratado pelo Liverpool em 2011 junto ao Sunderland, o meio-campista já vestiu a camisa do clube em 284 partidas e marcou 24 gols, além de estar constantemente na lista de convocações do técnico Gareth Southgate para a seleção inglesa. Em 2014, quando Steven Gerrard rumou ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Henderson se tornou o primeiro na fila de capitães da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta temporada, o camisa 14 tem alternado partidas como titular e reserva, já que o setor de meio-campo foi o que o Liverpool mais se reforçou na temporada. Além de Milner e Wijnaldum, que já faziam parte da equipe, Jurgen Klopp passou a contar com o brasileiro Fabinho e Naby Keita, primeiro jogador a utilizar a camisa oito desde a saída de Gerrard.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente