Participamos do

Lembra dele? Diogo é campeão na Tailândia isolado na artilharia

Diogo vai se tornando ídolo na Tailândia. Nesse sábado, o atacante brasileiro deu mais um passo importante neste sentido ao marcar um dos gols da vitória do Buriram United sobre o BEC Tero Sasana, por 2 a 0, que valeu o título do campeonato nacional para sua equipe com três rodadas de antecedência. Na quarta [?]
19:45 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diogo vai se tornando ídolo na Tailândia. Nesse sábado, o atacante brasileiro deu mais um passo importante neste sentido ao marcar um dos gols da vitória do Buriram United sobre o BEC Tero Sasana, por 2 a 0, que valeu o título do campeonato nacional para sua equipe com três rodadas de antecedência. Na quarta edição em que participa do torneio, Diogo chegou ao terceiro título ? 2015, 2017 e 2018. A conquista também garante o Buriram na Liga dos Campeões da Ásia de 2019.

?Estou muito feliz! É o terceiro título do Campeonato Tailandês que eu conquisto, sendo o segundo consecutivo. Não foi fácil, mas trabalhamos bastante e estou muito contente pela ótima campanha que fizemos, que culminou no título antecipado?, comemorou Diogo, artilheiro isolado do Campeonato Tailandês, com 30 gols marcados ? o vice-artilheiro tem oito gols a menos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na campanha do título, Diogo foi o principal jogador do Buriram United. E os números provam isso. Afinal, ele é, até aqui, o responsável por 57% dos 68 gols da equipe (30 gols e nove assistências). Inclusive, sua média de gols nesta edição do Tailandês é de um gol por jogo ? 30 gols em 30 partidas disputadas.

?Os números são muito bons e eu fico feliz de fazer os gols e participar com assistências também. Quando fazemos o melhor em prol do grupo as coisas tendem a dar certo também na parte individual?, comentou.

No futebol brasileiro, Diegogo defendeu Flamengo, Santos e Palmeiras, além da Portuguesa, e também teve passagem pelo Olympiakos, da Grécia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente