Participamos do

Lautaro marca, Internazionale vence Cagliari e segue à caça da Juventus

As temporadas de ostracismo da Internazionale na busca pelo título do Campeonato Italiano parecem ter ficado no passado. Neste sábado, o time comandado por Luciano Spalletti deu mais um passo rumo à caça da líder Juventus e conseguiu uma importante vitória, dentro do San Siro, sobre o Cagliari por 2 a 0. O jovem Lautaro [?]
17:45 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As temporadas de ostracismo da Internazionale na busca pelo título do Campeonato Italiano parecem ter ficado no passado. Neste sábado, o time comandado por Luciano Spalletti deu mais um passo rumo à caça da líder Juventus e conseguiu uma importante vitória, dentro do San Siro, sobre o Cagliari por 2 a 0. O jovem Lautaro Marínez abriu o placar no início e Politano fechou a conta no último minuto.

Os primeiros 45 minutos foram de períodos bastante distintos. Até a Internazionale abrir o placar aos 12 minutos com Lautaro, a partida era intensa muito por conta do ímpeto ofensivo dos donos da casa. Entretanto, com a vantagem, os comandados de Luciano Spalletti transformaram a motivação em lentidão, passando a exigir pouco do Clagliari, que também quase nada fez à meta de Handanovic.

Se a reta final da primeira etapa foi de pouca emoção, o cenário foi praticamente o mesmo no segundo tempo. Em vantagem, a Inter de Milão preferiu a bola, mas pouco agredia o gol adversário. Enquanto isso, o Cagliari, que seguiu precavido defensivamente, se arriscou mais com o passar dos minutos, apostando nos arremates de longa distância. Quando conseguiu o empate, o tento acabou anulado por um toque de mão na origem da jogada. No fim, Politano marcou o segundo e deu números finais ao duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Campeonato Italiano, os dois times voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, o Cagliari terá pela frente, dentro de casa, o Bologna, enquanto a Internazionale, no domingo, mede forças com o Spal. O time de Milão, porém, terá um compromisso pela Liga dos Campeões na quarta-feira, na Holanda, contra o PSV Eindhoven.

O JOGO

Desde o apito inicial, a Inter de Milão tomou a iniciativa e, jogando dentro de casa, fez valer o favoritismo para se impôr sobre o Clagliari. Com uma pressão intensa na saída de bola dos adversários, o time da casa tinha a posse, mas também encontrava dificuldades para criar e abusava das jogadas de linha de fundo e dos cruzamentos para a área adversária.

Como era a única alternativa, a bola aérea foi insistida até render algo produtivo, o que aconteceu aos 12 minutos. Dalbert conseguiu um bom cruzamento que encontrou a jovem estrela Lautaro Martínez. O argentino apenas escorou e mandou para o fundo da rede, dando a frente do placar á Internazionale.

Com a vantagem, os comandados de Luciano Spalletti perderam boa parte do ímpeto ofensivo dos primeiro minutos e tentaram uma imposição no meio-campo, com a bola nos pés e uma troca de passes a fim de quebrar as linhas. Enquanto isso, o Cagliari pouco assustava e sequer conseguia uma sequência de lances a fim de chegar a entrada da área da Inter. A única chance foi aos 41 minutos, mas Marcou Sau completou o cruzamento por cima do gol.

Assim como na parte final do primeiro tempo, o início do segundo foi bastante morno, com nenhuma das duas equipes exigindo grandes intervenções dos goleiros adversários. Enquanto a Inter apostava na posse da bola e na qualidade de seus jogadores de lado do campo, o Cagliari esperava um erro para conseguir seu lance mais perigoso.

Com o passar dos minutos e sem conseguir criar praticamente nada, o Cagliari começou a se expor mais no campo ofensivo, porém, tinha problemas para chegar à área da Inter. Assim, os arremates de fora da área passaram a ser a principal alternativa dos visitantes, que não tiveram êxito.

Aos 28 minutos, de tanto arriscar, o Cagliari até conseguiu chegar ao empate. O lance, porém, foi anulado após revisão do árbitro junto ao VAR, que viu um toque na mão na disputa de bola. No último minuto, coube a Inter ampliar o placar com Politano, que de cabeça completou a cobrança de escanteio e marcou o segundo gol para dar números finais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente