Participamos do

Jornal espanhol revela plano do Barcelona para contratar Rabiot e De Jong

A janela de transferências do mercado de verão na Europa fechou no fim do último mês de agosto, mas o Barcelona segue planejando reforços já para o próximo período de negociações, em janeiro. Após reforçar o meio-campo com o brasileiro Arthur e o meia chileno Vidal, o clube catalão planeja fortalecer ainda mais o setor [?]
08:45 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A janela de transferências do mercado de verão na Europa fechou no fim do último mês de agosto, mas o Barcelona segue planejando reforços já para o próximo período de negociações, em janeiro. Após reforçar o meio-campo com o brasileiro Arthur e o meia chileno Vidal, o clube catalão planeja fortalecer ainda mais o setor e já tem um plano definido para tentar as aquisições de Adrien Rabiot e Frankie De Jong.

Tanto o jogador do Paris Saint-Germain quanto o meia do Ajax, da Holanda, foram alvos do Barça na última janela, mas as negociações acabaram não se concretizando pela falta de acordo, principalmente na parte financeira, entre os clubes envolvidos. Agora, pensando em 2019, a diretoria catalã se mostra mais otimista e espera contar com a vontade dos atletas como fator determinante.

A situação de Rabiot é menos complicada para o Barcelona muito por conta da situação contratual do francês com o clube de Paris. Com vínculo apenas para a atual temporada, o meia vem negando propostas de renovação e pode, em janeiro, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, no caso, o time comandado por Ernesto Valverde. Ou seja, se no início de 2019 não acontecer, a chegada do jogador em julho é dada como quase certa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso do jovem meia holandês é mais complicado. Considerado uma das grandes promessas do futebol mundial para os próximos anos, De Jong possui vínculo com o Ajax, que não se mostrou disposto a negociá-lo na última janela pela importância do jogador na equipe que irá disputar a Liga dos Campeões. Dessa forma, a alternativa do Barça é seguir as tratativas a fim de acordar a transferência para a próxima temporada.

O grande trunfo do time da Catalunha, atual líder do Campeonato Espanhol, é o desejo dos atletas. Rabiot nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Barcelona, assim como De Jong. O jovem holandês, porém, é alvo de outros clubes, como Tottenham e o próprio Paris Saint-Germain.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente