Participamos do

France Football cria prêmio de melhor jogadora e jogador sub-21

A tradicional revista France Football, organizadora do prêmio Bola de Ouro para o melhor jogador masculino, revelou nesta segunda-feira que entregará mais dois prêmios: o de melhor jogadora de futebol do mundo e o melhor atleta sub-21 do planeta. A premiação acontece no dia 3 de dezembro, em Paris. No próximo dia 8 de outubro, [?]
14:15 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tradicional revista France Football, organizadora do prêmio Bola de Ouro para o melhor jogador masculino, revelou nesta segunda-feira que entregará mais dois prêmios: o de melhor jogadora de futebol do mundo e o melhor atleta sub-21 do planeta. A premiação acontece no dia 3 de dezembro, em Paris.

No próximo dia 8 de outubro, a revista divulgará a lista dos trinta atletas que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo desta temporada além das 15 jogadoras que disputarão o primeiro título da história para a categoria feminina. A escolha destas finalistas será feita por cerca de 40 jornalistas de países onde o futebol feminino está em forte crescimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A brasileira Marta deve fazer parte da lista das finalistas e comentou sobre a criação do prêmio. ?Sempre quis ver uma mulher ganhando esse prestigiado prêmio?, disse a brasileira. ?É um passo adiante, o futebol feminino está evoluindo e a desigualdade está diminuindo, embora ainda haja espaço para melhora?, afirmou Wendie Renard, zagueira da seleção francesa e do Lyon.

Já o prêmio do melhor jovem atleta possui um jurí formado por estrelas. Isso porque a revista determinou que a escolha será feita por jogadores que venceram o prêmio da Bola de Ouro. Desta forma, Messi, Cristiano Ronaldo, além dos brasileiros Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká serão jurados. O nome deste troféu será Prêmio Kopa, em homenagem ao francês Raymond Kopa, vencedor do prêmio de melhor do mundo em 1958, que faleceu no ano passado.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente