Participamos do

Fifa estuda limitar número de jogadores emprestados por clube

A Fifa está estudando uma medida que pode influenciar bastante o mercado da bola. Segundo a agência , a entidade do futebol planeja limitar o número de jogadores cedidos por empréstimo, que passará a ser apenas oito por temporada. Além disso, ela quer reinstaurar exames de licença para agentes de futebol. Ainda segundo a , [?]
10:00 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fifa está estudando uma medida que pode influenciar bastante o mercado da bola. Segundo a agência , a entidade do futebol planeja limitar o número de jogadores cedidos por empréstimo, que passará a ser apenas oito por temporada. Além disso, ela quer reinstaurar exames de licença para agentes de futebol.

Ainda segundo a , o objetivo principal é aumentar as chances de igualdade entre as equipes, além de procurar parar com uma estratégia bastante utilizada pelos clubes: a de contratar muitos atletas e depois emprestá-los pelo resto do ano corrente. Outra mudança seria a de recompensar financeiramente o clube formador por meio de arrecadação feita por banco.

Em abril, a imprensa internacional divulgou que a Fifa estaria disposta a acabar com o empréstimo de jogadores entre as equipes ainda neste ano. Para a entidade, os motivos de cessão de atletas mudou completamente, já que muitas vezes envolve pagamento, e a prática começou a ser vista como algo danoso ao esporte, funcionando como uma vitrine e não para dar oportunidade para que eles melhorassem seu desempenho e voltassem aos seus clubes de origem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente