Participamos do

Federação Espanhola comunica que não autoriza partida nos EUA

A Federação Espanhola de Futebol comunicou à Liga de Futebol Profissional nesta sexta-feira sobre sua oposição à realização de uma partida entre Barcelona e Girona em Miami, nos Estados Unidos, no dia 26 de janeiro de 2019. Os argumentos foram apresentados por meio de uma carta para Javier Tebas, presidente da Liga, e também para [?]
10:30 | Set. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação Espanhola de Futebol comunicou à Liga de Futebol Profissional nesta sexta-feira sobre sua oposição à realização de uma partida entre Barcelona e Girona em Miami, nos Estados Unidos, no dia 26 de janeiro de 2019. Os argumentos foram apresentados por meio de uma carta para Javier Tebas, presidente da Liga, e também para a Fifa.

Segundo informações do jornal espanhol As, a Federação pretende saber por que o confronto entre essas duas equipes foi o escolhido e não outro, além de problematizar possíveis implicações políticas que a partida poderia trazer se fosse realizada nos Estados Unidos. Ela ainda solicita a documentação com o acordo para ?clarear o quadro legal e contratual, as obrigações assumidas e os direitos de cada uma das entidades afetadas?.

?A modificação do lugar da partida pode afetar tanto os direitos dos assinantes quando os direitos audiovisuais. Pode modificar as normas da competição e as condições de igualdade que devem ser cumpridas. As equipes restantes podem ser favorecidas ou prejudicadas por esta circunstância?, escreveu a Federação Espanhola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em agosto deste ano, foi divulgado um acordo entre a liga que controla o futebol espanhol e uma multinacional em Miami, a Relevant, indicando a realização de partidas em solo americano já a partir do próximo ano. No entanto, nesta manhã de sexta-feira, a Federação Espanhola se pronunciou contra a medida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente