Participamos do

Em jogo morno, Lazio consegue sua segunda vitória no Italiano

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a Lazio visitou o Empoli e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time visitante chega a sua segunda vitória na competição, e com seis pontos, encosta no G4, que é aberto pela Sampdoria, que tem os mesmos seis pontos, mas ainda [?]
15:15 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a Lazio visitou o Empoli e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time visitante chega a sua segunda vitória na competição, e com seis pontos, encosta no G4, que é aberto pela Sampdoria, que tem os mesmos seis pontos, mas ainda tem uma partida atrasada para realizar. O time da casa, por outro lado, segue com quatro pontos, dois a mais que o Chievo, primeiro time do Z4.

A primeira chance foi dos donos da casa, logo aos quatro minutos, em chute de Capezzi que não levou muito perigo ao gol do arqueiro Strakosha. Dois minutos depois, a resposta dos visitantes, com Milinkovic-Savic, também sem muito perigo, mostrou que a partida seria movimentada no Estádio Carlo Castellani, em Empoli.

O bom ritmo inicial das duas equipes foi mantido durante toda a etapa inicial. No entanto, algo que também não mudou foi a pouca efetividade dos ataques, que criavam, mas tinham dificuldades para acertar o alvo de forma efetiva. Aos oito, Savic voltou a tentar, mas mandou para fora. Aos 11, foi a vez de Miha Zajc tentar abrir o placar a favor do Empoli, mas foi bloqueado na hora do chute.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado da Lazio, o dono do jogo era Savic. O sérvio comandava o ataque da equipe visitante, e, de longe, era o jogador que mais finalizava, embora sem sucesso. O Empoli variava mais as suas jogadas, e chegou com Rade Krunic, de cabeça aos 24, Miha Zajc aos 29, e Francesco Caputo, aos 31.

Aos dois minutos da etapa complementar, após cruzamento na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Parolo, na linha da pequena área, tocar de coxa e marcar um chorado gol para colocar o time visitante na liderança do placar. Após o gol, a Lazio passou a adotar uma postura defensiva, e praticamente abdicou de atacar.

Tentando buscar o gol de empate para pontuar dentro de casa, o Empoli passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia transformar isso em chances de gol, e era pouco efetivo. Aos oito, Francesco Caputo tentou chegar, mas estava impedido. O time mandante só conseguiu levar perigo aos 25, com Antonio La Gumina, que finalizou para fora.

O jogo transformou-se em um monólogo, com a Lazio totalmente retrancada, enquanto o time da casa tentava a todo custo marcar o gol de empate. Caputo, aos 37, Di Lorenzo, aos 38, e Capezzi, aos 39, tentaram, mas não foram eficazes, e após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida e decretou a segunda derrota do Empoli na temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente