Participamos do

Elogiado por Messi, Arthur exalta Tite e garante ter ?pés no chão?

Aos 22 anos, Arthur já realizou o sonho de muitos jogadores: o de defender um grande clube e sua seleção. Elogiado por Lionel Messi, companheiro de Barcelona que comparou seu futebol ao de Xavi, o jovem volante integra o grupo convocado por Tite para os dois amistosos do Brasil nos Estados Unidos. ?Fico muito feliz [?]
22:15 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos 22 anos, Arthur já realizou o sonho de muitos jogadores: o de defender um grande clube e sua seleção. Elogiado por Lionel Messi, companheiro de Barcelona que comparou seu futebol ao de Xavi, o jovem volante integra o grupo convocado por Tite para os dois amistosos do Brasil nos Estados Unidos.

?Fico muito feliz por receber elogios do Messi, um cara excepcional. Faltam palavras para expressar o tanto que ele representa para o futebol. É uma responsabilidade muito grande defender o Barcelona e a Seleção?, conscientizou-se o meio-campista.

Esta é a segunda vez que Arthur é chamado para compor o grupo da Seleção, do qual já havia feito parte nos duelos com Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias, em outubro de 2017 ? na ocasião ficou no banco de reservas. Embora seja novato, ele já se sente acolhido pelo elenco canarinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Fui recebido muito bem. Está fácil essa adaptação. É seguir fazendo o que venho fazendo. Não tem muito o que falar, é provar dentro de campo?, afirmou, antes de tecer elogios ao trabalho do comandante da Seleção Brasileira.

?O Tite me deu a primeira chance na Seleção. Todos falam bem dele. Mas quando vi o trabalho de perto, a forma como lida com o vestiário? é incrível. Merece todos os títulos. Fez por onde, pelo caráter que tem. Sou muito sortudo e tento tirar o melhor de cada um?, contou.

Iniciando um ciclo na Seleção Brasileira e no Barcelona, Arthur diz estar vivendo um sonho. No entanto, o jogador nascido em Goiânia garante não se deslumbrar com o seu atual momento.

?Se me perguntassem atrás dois sonhos, eu diria jogar pelo Barcelona e pela Seleção. Vivo uma fase fantástica. Estou muito feliz, mas sei que tenho que colocar os pés no chão. Não posso me deslumbrar?, concluiu.

Os dois primeiros jogos da Seleção após a Copa do Mundo serão disputados nos Estados Unidos. Às 21h05 (de Brasília) desta sexta-feira, em Nova Jersey, o time dirigido por Tite enfrenta os donos da casa. Às 21h30 de terça, em Washington, o adversário é El Salvador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente