Participamos do

Dortmund vira contra o Leverkusen e toma a liderança do Alemão

O Borussia Dortmund assumiu a liderança do Campeonato Alemão em grande estilo na tarde deste domingo. Em Leverkusen, o Bayer chegou a abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas o time visitante respondeu durante a etapa complementar e virou para 4 a 2. Com 14 pontos ganhos, o Borussia Dortmund figura no primeiro [?]
15:30 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Borussia Dortmund assumiu a liderança do Campeonato Alemão em grande estilo na tarde deste domingo. Em Leverkusen, o Bayer chegou a abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas o time visitante respondeu durante a etapa complementar e virou para 4 a 2.

Com 14 pontos ganhos, o Borussia Dortmund figura no primeiro lugar do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique, derrotado pelo Hertha Berlim neste sábado, tem um ponto a menos. Já o Bayer Leverkusen, com os mesmos seis pontos, figura apenas na 12ª colocação do torneio nacional.

Os dois clubes voltam a campo para disputar a sétima rodada do Campeonato Alemão no próximo final de semana. No sábado, na condição de mandante, o Borussia Dortmund defende sua campanha invicta diante do Augsburg. Já o Bayer Leverkusen joga apenas no domingo, contra o Freiburg, fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogando diante de sua torcida, o Bayer Leverkusen conseguiu inaugurar o marcador logo aos nove minutos do primeiro tempo com Mitchell Weiser. Seis minutos antes do fim da etapa inicial, por meio de Jonathan Tah, o time mandante ainda ampliou a vantagem.

Dominado na etapa inicial, o Borussia Dortmund respondeu no segundo tempo. Aos 20 minutos, Jacob Bruun Larsen iniciou a reação da equipe visitante. Quatro minutos depois, após tabelar com Jadon Sancho, Marco Reus concluiu contra-ataque em velocidade com o gol de empate.

Embalado, o Borussia Dortmund alcançou a virada cinco minutos antes fim do tempo regulamentar. Após bela troca de passes pelo lado direito, Alcacer recebeu cruzamento na medida e desviou para desempatar. Nos acréscimos, em novo contra-ataque, o espanhol fechou a goleada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente