Participamos do

Deportivo Cali vai às quartas de final da Copa Sul-Americana

Foi sofrido, mas o Deportivo Cali chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Na noite dessa quarta-feira, o time colombiano devolveu o placar de 1 a 0 em cima da LDU do Equador, suportou a pressão quando teve um jogador expulso no segundo tempo e se garantiu com [?]
00:15 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi sofrido, mas o Deportivo Cali chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Na noite dessa quarta-feira, o time colombiano devolveu o placar de 1 a 0 em cima da LDU do Equador, suportou a pressão quando teve um jogador expulso no segundo tempo e se garantiu com um triunfo por 3 a 1 nos pênaltis, tendo o goleiro Vargas como herói.

Agora, o Deportivo Cali aguarda o vencedor do duelo entre Santa Fe e Millonarios, o que já garante um clássico da Colômbia na competição continental. O primeiro confronto terminou 0 a 0 e o reencontro está marcado para o dia 2 de ouubro.

Apesar da necessidade de correr atrás do prejuízo, os donos da casa não conseguiram exercer a pressão esperada nos minutos iniciais. Os visitantes souberam administrar o ímpeto dos rivais e conseguiram controlar o primeiro tempo em sua maior parte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas, para delírio da torcida local, aos 44 minutos, Sand furou a defesa da LDU, colocou o Deportivo Cali em vantagem no jogo e igualou o lacar agregado.

As coisas se complicaram quando Rosero recebeu o cartão vermelho, aos 15 minutos da etapa final. Com um a menos em campo, os colombianos passaram a imaginar uma disputa por pênaltis como mais negócio do que buscar uma classificação direta e correr o risco levar um gol fatal.

Diante desse cenário, a definição foi mesmo para a marca a cal. E aí brilhou o goleiro Vargas, do Deportivo Cáli. O arqueiro defendeu nada menos do que as três primeiras cobranças da LDU. Giraldo e Caicedo também desperdiçaram, mas Sand, autor do gol no tempo regulamentar, não vacilou e decretou a classificação histórica aos colombianos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente