Participamos do

CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano

Depois de muita expectativa, enfim saiu o primeiro gol de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus. Neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a Velha Senhora recebeu o Sassuolo e o gajo marcou não apenas um, mas os dois gols que decretaram o triunfo bianconero pelo placar de 2 a [?]
12:15 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de muita expectativa, enfim saiu o primeiro gol de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus. Neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano, a Velha Senhora recebeu o Sassuolo e o gajo marcou não apenas um, mas os dois gols que decretaram o triunfo bianconero pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a Juve chega a quatro vitórias em quatro jogos, mantendo o aproveitamento perfeito na competição. Assim, vai a 12 pontos, garantindo a liderança isolada da competição. O Sassuolo, por sua vez, perde a primeira na temporada do torneio nacional e fica com sete pontos, permanecendo ainda na terceira colocação.

No meio da semana, a Juventus faz uma pausa no Italiano e vira sua atenção para a estreia da Liga dos Campeões. A Velha Senhora enfrenta o Valência, fora de casa, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). Pelo campeonato nacional, a equipe volta a campo no próximo domingo, quando visita o Frosinone, às 15h30 (de Brasília). O Sassuolo, por sua vez, entra em ação nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), para receber o Empoli.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

Domínio bianconero, mas nada de gol

A partida começou com total domínio da Juve. Desde o primeiro minuto, a equipe da casa pressionou a saída de bola do Sassuolo, que não conseguia nem passar do meio de campo. A primeira boa chegada foi dele, Cristiano Ronaldo, jogando mais pela esquerda e em busca de seu primeiro gol pelo novo time.

Aos cinco minutos, o gajo recebeu de Matuidi na entrada da área e chutou com força, mas o zagueiro do Sassuolo se atirou na bola e conseguiu mandar para escanteio. Com 10 minutos de jogo, em jogada em profundidade, Alex Sandro cruzou e CR7 se esticou todo para alcançar a bola, mas acabou cabeceando para fora e demonstrando bastante irritação.

Apesar do controle do jogo, a Velha Senhora não chegava com perigo real de gol. A equipe bianconera bem que tentava abrir o placar, mas pecava nas finalizações e esbarrava na fechada defesa do Sassuolo, que afastava bem o perigo.

A Juventus começava a ficar impaciente por não conseguir balançar as redes e passou a deixar o Sassuolo sair mais para o jogo. A parte final do primeiro tempo, porém, foi morna, sem muitas emoções e se encaminhou para o intervalo com o placar inalterado.

Cristiano Ronaldo enfim desencanta e inaugura o marcador

Na volta do vestiário, antes de a bola rolar, Cristiano Ronaldo deu um beijo na bola para ver se ela enfim entrava. E não é que deu certo?! Aos cinco minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, a zaga do Sassuolo cortou mal, e CR apareceu sozinho na pequena área e apenas empurrou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol oficial com a camisa da Juventus sob os olhos de seus filhos e sua namorada, que marcaram presença na arquibancada.

Show do gajo em Turim

E depois do primeiro, desencantou de vez. No momento em que o Sassuolo havia saído mais para o jogo em busca do empate, a Juve encaixou um contra-ataque veloz puxado por Douglas Costa, Cristiano recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e chutou com a canhota, sem chances para o goleiro Consigli.

O gajo queria mais. Aos 29, após enfiada de bola, o português entrou na área, trombou com o defensor e caiu pedindo pênalti. O juiz (e o VAR), porém, mandaram o jogo seguir. Aproveitando a reclamação de CR7, Sassuolo puxou contra-ataque e por pouco não diminuiu com um chute de Duncam que parou em grande defesa de Szczesny.

E quase saiu o hat-trick. Após cruzamento para área, CR7 apareceu sozinho no segundo pau, quase na pequena área, mas chutou para fora perdendo uma ótima chance.

Aos 36, mais uma oportunidade incrível perdida pelo gajo. Após jogada do compatriota Cancelo, muito bem no jogo, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo quase na pequena área, e ele mandou para fora, sem entender como conseguiu perder o gol.

Sassuolo diminui e Douglas Costa é expulso

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Babacar aproveitou vacilada da Juventus e descontou. E na sequência, quase conseguiu o empate, mas Szczesny salvou a Velha Senhora e garantiu o triunfo.

Nesse meio tempo, Douglas Costa se envolveu em confusão com Di Francesco, deu uma cotovelada e uma cabeçada nele e recebeu apenas o cartão amarelo. Na sequência, continuou com a briga e acabou levando o segundo amarelo após o VAR apontar o lance para o árbitro da partida.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h00 Internazionale 0 x 1 Parma

13h00 Napoli 1 x  Fiorentina

15h30 Frosinone 0 x 5 Sampdoria

Domingo

7h30 Roma 2 x 2 Chievo

10h00 Genoa 1 x 0 Bologna

10h00 Udinese 1 x 1 Torino

13h00 Empoli x Lazio

15h30 Cagliari x Milan

Segunda-feira

15h30 SPAL x Atalanta

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente