Participamos do

Costa do Marfim conquista primeira vitória na Copa das Nações

Na manhã deste domingo, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa das Nações Africanas, a Costa do Marfim conseguiu sua primeira vitória diante da modesta Ruanda, por 2 a 1. Destaque também para a tragédia antes do confronto entre Madagascar e Senegal, que matou uma pessoa. A Costa do Marfim, ausente no Mundial da Rússia, [?]
12:30 | Set. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste domingo, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa das Nações Africanas, a Costa do Marfim conseguiu sua primeira vitória diante da modesta Ruanda, por 2 a 1. Destaque também para a tragédia antes do confronto entre Madagascar e Senegal, que matou uma pessoa.

A Costa do Marfim, ausente no Mundial da Rússia, alcançou seu primeiro triunfo neste domingo, em partida com início às 10h30 (de Brasília), no Estádio Regional de Nyamirambo, em Ruanda. O primeiro gol foi marcado por Jonathan Kodjia, que atua pelo Aston Villa, no finalzinho do primeiro tempo, em erro do goleiro, que tentou driblar o atacante.

Na volta para a segunda etapa, Gradel ampliou a vantagem. No entanto, a seleção da Ruanda diminuiu com Kagere e tentou colocar pressão, mas não chegou ao empate. Com o resultado, a equipe permanece em terceiro lugar, atrás da Guiné e da República Centro-Africana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, às 8h30 (de Brasília), a partida entre Madagascar e Senegal ficou marcada pelos acontecimentos que antecederam, de fato, o jogo. Uma pessoa morreu e 37 ficaram feridas em uma confusão registrada na entrada do estádio. Mesmo assim, o duelo aconteceu normalmente e no horário marcado, com a presença de mais de 20 mil torcedores.

Dentro de campo, as duas equipes, que fazem parte do Grupo A, empataram por 2 a 2. Quem abriu o placar foram os visitantes, com Konate, que atua no Amiens, da França, aos 27 minutos. No fim do primeiro tempo, no entanto, a seleção anfitriã deixou tudo igual com Voavy.

Logo no início da etapa complementar, Senegal ficou mais uma vez na frente após tento de Keita, da Internazionale. Minutos depois, porém, Andria empatou novamente para os donos da casa. As duas equipes estão com os mesmos quatro pontos no seu grupo, lembrando que Senegal foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

Confira os outros resultados desta manhã de domingo:

10h ? Eswatini 0 x 2 Tunísia

10h ? Etiópia 1 x 0 Serra Leoa

10h ? Lesotho 1 x 1 Cabo Verde

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente