Participamos do

Concorrente, Deschamps revela voto em Zidane para Melhor Técnico

Campeão do mundo com a França na Copa da Rússia, Didier Deschamps deixou o ego de lado na votação para o prêmio da Fifa de Melhor Técnico da temporada. Isso porque, mesmo concorrendo ao título, ele abdicou de votar em si mesmo e escolheu Zinédine Zidane como seu candidato. Explicando a opção, o comandante da [?]
15:15 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão do mundo com a França na Copa da Rússia, Didier Deschamps deixou o ego de lado na votação para o prêmio da Fifa de Melhor Técnico da temporada. Isso porque, mesmo concorrendo ao título, ele abdicou de votar em si mesmo e escolheu Zinédine Zidane como seu candidato. Explicando a opção, o comandante da Les Bleus mostrou todo seu reconhecimento pelo tricampeonato da Liga dos Campeões conquistado por Zizou à frente do Real Madrid.

?Foi pela combinação da sequência das três vitórias consecutivas na Liga dos Campeões. É uma coisa extraordinária. Eu o conheço um pouco, certamente há o lado afetivo também, mas é isso, é oficial, mesmo que seja fechada (a votação)?, afirmou, em entrevista concedida à emissora Infosport +.

O lado afetivo citado por Deschamps diz respeito ao passado que os dois treinadores possuem juntos. Dentro de campo, foram companheiros de Juventus-ITA e de seleção francesa, pela qual conquistaram a Copa do Mundo de 1998, batendo o Brasil por 3 a 0 na finalíssima. Juntos, ainda faturaram a Eurocopa de 2000, e dois Campeonatos Italianos pela Juve.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No prêmio de Melhor Técnico da Fifa, Deschamps e Zidane concorrem com o croata Zlatko Dalic, que levou a seleção de seu país à sua primeira final de Copa do Mundo na história. No prêmio de Melhor Jogador, o cinco vezes eleito Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus, concorre com Luka Modric, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool. A cerimônia será realizada no dia 24 de setembro, em Londres, na Inglaterra.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente