Participamos do

Com Marcelo e Dani Alves, Fifa divulga seleção dos melhores da temporada

Sem Neymar, o Brasil foi representado nas laterais. Marcelo, do Real Madrid e Daniel Alves, do Paris Saint-Germain estão no time ideal da Fifa
17:00 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Nesta terça-feira, na premiação The Best da Fifa, em Londres, o time escalado teve algumas novidades, como a ausência de Mohamed Salah, do Liverpool, que fez bela temporada pelo time inglês, e De Gea, eleito o melhor goleiro, depois de Courtois ter levado o prêmio individual de arqueiro.

 

  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2bMarta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

 

Modric quebra hegemonia de Messi e CR7 e é eleito o melhor do mundo

  

Sem Neymar, o Brasil foi representado nas laterais. Marcelo, do Real Madrid e Daniel Alves, do Paris Saint-Germain estão presentes. Da França, seleção campeã da Copa do Mundo, aparecem Kanté e Mbappé.

  

A vice-campeã Croácia tem Modric como representante. Terceira colocada no Mundial, a Bélgica teve Hazard na seleção. A escalação completa tem: De Gea; Daniel Alves, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kanté e Hazard; Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo.

  

O craque português não compareceu à cerimônia, devido a agenda de jogos da Juventus. Já Lionel Messi optou por não ir devido a “razões pessoais”.

 

Outros prêmios 

Salah desbanca a bicicleta de CR7 contra a Juventus e leva o gol mais bonito da temporada, o Prêmio Puskas. Didier Deschamps foi eleito o melhor técnico do futebol masculino, superando o compatriota Zinedine Zidade, vencedor do ano passado.

 

Carrasco do Brasil na Copa do Mundo, o belga Courtois foi eleito o melhor goleiro da temporada. O goleiro vence o prêmio após sequência de vitórias de goleiros campeões do mundo como Buffon, Neuer e Cassillas, que se revesavam com o prêmio desde 2008.

 

O francês Reynald Pedros vence o prêmio de melhor treinador do futebol feminino. O trabalho a frente do Lyon, da França, coroou o segundo treinador francês na noite de gala da Fifa.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente