PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol no fim, Betis vence o Leganés e encosta nos líderes do Espanhol

Neste domingo, o Betis entrou no gramado do Estádio Benito Villamarín, sua casa, precisando de uma vitória para diminuir a diferença em relação ao líder Barcelona para apenas dois pontos, e foi exatamente isso que aconteceu. Com um gol de Loren no final da segundo tempo, a equipe comandada por Quique Setién derrotou o Leganés por [?]

18:15 | 30/09/2018

Neste domingo, o Betis entrou no gramado do Estádio Benito Villamarín, sua casa, precisando de uma vitória para diminuir a diferença em relação ao líder Barcelona para apenas dois pontos, e foi exatamente isso que aconteceu. Com um gol de Loren no final da segundo tempo, a equipe comandada por Quique Setién derrotou o Leganés por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Com mais de 400 passes trocados e 80% de posse de bola, o Betis jogou grande parte do primeiro tempo no campo de ataque, mas chutou à meta defendia por Iván Cuéllar seis vezes, criando apenas uma chance real de gol. O meio-campista Joaquín recebeu cruzamento e cabeceou para grande defesa do goleiro.

Jogando fechado para sair nos contra-ataques, o Leganés foi mais efetivo, mesmo sem trocar sequer 100 passes na etapa inicial. Dentre os sete arremates da equipe, o principal veio com o atacante Youssef En-Nesyri, que recebeu lançamento em velocidade, porém, se embolou na hora de finalização e mandou por cima do gol.

O cenário do primeiro tempo se manteve no segundo. O Betis seguia com a posse de bola e, dessa vez, brecava os contragolpes do rival. No entanto, a apatia na troca de passes e a bem postada defesa do Leganés brecavam o ataque dos mandantes, pelo menos até os 44 minutos, quando Cristian Tello foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para Loren marcar, garantindo a vitória para os donos da casa.

O resultado deixa os mandantes na quinta colocação, com 12 pontos, enquanto os visitantes estacionam nos quatro pontos e seguem na zona de rebaixamento ao ocupar a lanterna. O Betis volta aos gramados pela competição no próximo domingo, às 11h15 (de Brasília), quando enfrenta o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano. Um dia antes, às 15h45 (de Brasília), o Leganés recebe o Rayo Vallecano no Municipal de Butarque.

Valladolid vence mais uma e sobe na tabela

O Valladolid, que tem Ronaldo Fenômeno como presidente, conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, no Estádio de La Ceramica, a equipe comandada Sergio Soriano segurou o ataque do Villarreal e marcou com Leonardo Suárez para garantir o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Valladolid chega aos nove pontos e assume momentaneamente a nona colocação. O Villarreal, por sua vez, estaciona nos oito e cai para o 11º lugar.

Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol:

Huesca 1×1 Girona

Levante 2×1 Alavés

Gazeta Esportiva

TAGS