Participamos do

Com gol de Kane, Tottenham vence Brighton e encerra jejum de vitórias

Na última partida deste sábado, o Tottenham visitou o Brighton, no Falmer Stadium, pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por 2 a 1. Depois de duas derrotas consecutivas na competição, os Spurs triunfaram e voltaram à parte de cima da tabela. A equipe comandada por Mauricio Pochettino dominou toda a primeira etapa da partida [?]
15:45 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última partida deste sábado, o Tottenham visitou o Brighton, no Falmer Stadium, pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por 2 a 1. Depois de duas derrotas consecutivas na competição, os Spurs triunfaram e voltaram à parte de cima da tabela.

A equipe comandada por Mauricio Pochettino dominou toda a primeira etapa da partida e praticamente não deixou o adversário jogar. O Brighton não finalizou nenhuma vez ao gol e viu os visitantes abrirem o placar, já no final do primeiro tempo, com o atacante Harry Kane.

No início do segundo tempo, os Spurs continuaram melhores e pressionando o adversário. A equipe da casa cresceu de produção, teve duas oportunidades claras de gol e um tento anulado, mas não evitou que Erik Lamela balançasse as redes novamente para o Tottenham. O Brighton ainda descontou no último minuto de partida, com Anthony Knockaert, mas acabou derrotado por 2 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com este resultado, o Tottenham alcança os 12 pontos e sobe para a quinta colocação, enquanto o Brighton chega à quarta partida sem vencer, para nos cinco pontos e cai para a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Tottenham vista o Huddersfield, no John Smith?s Stadium, às 11h (de Brasília), do dia 29 de setembro, sábado. Já o Brighton vai até Manchester enfrentar o City, no Etihad Stadium, no mesmo dia e horário.

O jogo

Os visitantes tiveram a primeira oportunidade aos 10 minutos da primeira etapa, com Toby Alderweireld. Depois de cobrança de escanteio de Kieran Trippier, o zagueiro cabeceou bem, mas o goleiro Mathew Ryan fez boa defesa.

Dois minutos depois, o Tottenham teve mais uma chance, com Heung-Min Son. O sul-coreano recebeu bom passe na entrada da área e chutou firme. A bola raspou a trave direita adversária.

Os comandados de Mauricio Pochettino conseguiram abrir o placar aos 42 minutos da etapa inicial, com Harry Kane, em cobrança de pênalti. No minuto anterior, o lateral-direito Kieran Trippier cobrou falta na entrada da área e o zagueiro Glenn Murray, que estava na barreira, levantou o braço para interferir trajetória da bola. O árbitro sinalizou a penalidade e o artilheiro inglês converteu.

Já na segunda etapa, os Spurs tiveram uma boa oportunidade aos 9 minutos, com Christian Eriksen. O meia dinamarquês chutou forte de fora da área e a bola passou muito próxima à trave direita do Brighton.

O Brighton conseguiu sua primeira finalização apenas aos 18 minutos do segundo tempo, com Solomon March. O meia aproveitou uma bola mal afastada pela defesa adversária e arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro adversário, quase enganou Paulo Gazzaniga, mas passou por cima do travessão.

No minuto seguinte, a equipe mandante teve um gol anulado de Shane Duffy. Após cobrança de escanteio de Anthony Knockaert, a bola ficou viva na grande área e sobrou para o irlandês, que cabeceou e balançou as redes. Entretanto, a arbitragem invalidou a jogada e cancelou o gol do empate.

Aos 22 minutos da etapa final, a equipe de Chris Hughton quase chegou ao empate, com Anthony Knockaert. O francês recebeu bom passe, invadiu a grande área e driblou os marcadores. Cara a cara com Paulo Gazzaniga, o meia do Brighton chutou em direção ao centro do gol, mas viu o goleiro fazer boa defesa.

Mesmo pressionado pelo Brighton, foi o Tottenham quem conseguiu balançar as redes aos 32 minutos do segundo tempo, com Erik Lamela. Danny Rose fez um ótimo cruzamento rasteiro para dentro da área e encontrou o argentino, que chutou no canto direito e marcou o segundo dos visitantes.

No final da partida, já aos 42 minutos, os visitantes quase fizeram o terceiro, com Harry Kane. O atacante recebeu um bom passe e chutou de média distância. A bola vai no centro do gol, mas o goleiro Mathew Ryan realizou uma incrível defesa.

Na prorrogação, aos 49 minutos do segundo tempo, o Brighton ainda fez um gol, com Anthony Knockaert. O francês conseguiu uma boa corrida e chutou forte de dentro da área. A bola foi no canto direito, sem chances para o goleiro Paulo Gazzaniga.

Confira outros resultados deste sábado pela 6ª rodada do Inglês:

Fulham 1 x 1 Watford

Burnley 4 x 0 Bournemouth

Cardiff 0 x 5 Manchester City

Crystal Palace 0 x 0 Newcastle

Leicester 3 x 1 Huddersfield

Liverpool 3 x 0 Southampton

Manchester Utd 1 x 1 Wolves

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente