Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Cech diz que Arsenal precisa recuperar mentalidade vencedora

Após um início ruim, com duas derrotas nos primeiros dois jogos, o Arsenal se recuperou, emplacando uma série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. A sequência é animadora, mas é preciso muito mais para que o time comandado por Unai Emery entre de vez na disputa com os favoritos ao título nacional. Quem garante [?]
13:45 | Set. 24, 2018
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após um início ruim, com duas derrotas nos primeiros dois jogos, o Arsenal se recuperou, emplacando uma série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. A sequência é animadora, mas é preciso muito mais para que o time comandado por Unai Emery entre de vez na disputa com os favoritos ao título nacional. Quem garante o fato é o experiente Petr Cech, que vê o clube na necessidade de recuperar uma mentalidade vencedora.

?Todos os clubes que foram campeões nos anos recentes sabem o que fazer para ganhar?, afirmou o goleiro de 36 anos, em referência ao fato de os Gunners não conquistarem uma Premier League desde 2004. ?Você vê isso em qualquer esporte. Tiger Woods, por exemplo, não vence um torneio principal há cinco anos. Quanto mais tempo passa, mais difícil fica?, completou, após a vitória sobre o Everton, neste domingo.

O tcheco também faz questão de ressaltar que o Arsenal passa por um processo de reformulação. Após 22 anos, o time londrino iniciou uma temporada sem Arsène Wenger em seu comando, o que, para o arqueiro, trata-se de uma oportunidade para mudar o jeito de pensar e agir em prol de novas conquistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Começamos da estaca zero, com um novo treinador, e estamos tentando recuperar a mentalidade de ganhar todos os jogos, progredir em todos os jogos, trabalhar todos os dias e, espera-se, ganhar o título mais cedo ou mais tarde?, apontou. ?O ?jeito Arsenal? era mais importante do que conseguir os pontos, às vezes. Não é assim que você ganha o campeonato. Às vezes, você precisa garantir a vitória em jogos feios, mesmo se não estiver jogando bem. Acho que isso é o que nos faltou desde que cheguei, nos últimos três anos?, completou.

Após seis rodadas completas do Campeonato Inglês, os Gunners ocupam a sexta colocação da tabela, com 12 pontos ganhos, seis a menos que o líder e atual campeão Manchester City. Os comandados de Unai Emery voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o Watford, sensação da competição até aqui. No Emirates Stadium, a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags