Participamos do

Buscando reabilitação, CSA recebe o empolgado Londrina na Série B

Na segunda colocação da tabela, o CSA segue em sua ?interminável? perseguição ao Fortaleza e, nesta terça-feira, terá mais uma oportunidade de diminuir a diferença de pontuação para o líder. Pela rodada de número 25 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão recebe o Londrina no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir [?]
20:15 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na segunda colocação da tabela, o CSA segue em sua ?interminável? perseguição ao Fortaleza e, nesta terça-feira, terá mais uma oportunidade de diminuir a diferença de pontuação para o líder. Pela rodada de número 25 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão recebe o Londrina no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 20h30 (no horário de Brasília).

Com 40 pontos ganhos, o time comandado por Marcelo Cabo precisa da vitória, não só para reduzir os seis pontos que o separam do primeiro colocado, como também para se garantir dentro da zona de classificação à elite do futebol nacional. A diferença para o quinto colocado Guarani é de apenas três pontos. Os visitantes, por outro lado, na 12ª posição com 30 pontos, continuam na luta para se afastar da zona do rebaixamento, encabeçada pelo Paysandu (26 pontos).

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina, em duelo que terminou com vitória alagoana por 2 a 1. Niltinho e Michel Douglas fizeram os gols, enquanto Lucas Costa diminuiu para os paranaenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No CSA, há necessidade de uma reabilitação rápida após a surpreendente derrota para o lanterna Boa Esporte, por 3 a 0, na última rodada. Para o lateral direito Celsinho, contudo, o resultado, por mais significativo que tenha sido, não é motivo para desânimo.

?A derrota não abala a confiança do grupo para a sequência da Série B, mas serve como aprendizado. Infelizmente nada deu certo durante os noventa minutos. Vamos procurar corrigir os erros para que não se repitam mais. É vencer ou vencer dentro do Rei Pelé. É uma partida decisiva para os dois lados?, afirmou, em coletiva de imprensa .

Em relação ao último confronto, porém, o técnico Marcelo Cabo não sofrerá com tantas ausências para montar o time. Dos nove desfalques em Minas Gerais, pelo menos três estarão à disposição para o jogo desta terça. O zagueiro Leandro Souza e o lateral Rafinha, que cumpriram suspensão, poderão atuar normalmente, assim como o atacante Neto Berola, que foi liberado pelo departamento médico e estará à disposição. A baixa é o meia Jhon Cley, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Pelo lado do Londrina, a goleada sobre o Atlético-GO na última rodada foi extremamente importante para o time, que celebra a retomada de confiança após um longo período de instabilidade. Com a chegada do técnico Roberto Fonseca, os celestes encontraram um padrão de jogo, e agora focam em subir na tabela.

Um problema para esta partida em Maceió será a ausência de Dagoberto, artilheiro da equipe no campeonato e autor de três gols no último jogo. O atacante recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão. Outra baixa continua sendo Thiago Ribeiro, com a coxa lesionada. Os pontos positivos são os atacantes Safira e Carlos Henrique, com destaque para o segundo, que retornou de empréstimo ao Sport e aguarda o registro no BID para entrar em campo.

Outro que estará de volta é o goleiro Vágner, suspenso contra o Atlético. O arqueiro, inclusive, ressaltou a mudança de postura dos paranaenses nas últimas semanas. ?Acho que a gente soube encarnar a Série B. A gente tem uma boa equipe de jogadores, qualificados, mas não estava jogando como a competição precisa ser jogada. O professor nos abriu os olhos para mostrar que a Série B é competitiva, é truncada e que nos detalhes você ganha um jogo ou perde?, destacou, em coletiva de imprensa.

FICHA TÉCNICA

CSA X LONDRINA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: 4 de setembro de 2018 (terça-feira)

Horário: 20h30 horas (Brasília) 

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RS)

CSA: Felipe Garcia; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio e Daniel Costa; Neto Berola, Didira e Alemão.

Técnico: Marcelo Cabo

LONDRINA: Vágner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Carlos Henrique (Safira), Paulinho Moccelin e Felipe Marques

Técnico: Roberto Fonseca

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente