PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Braga vence Belenenses e assume a liderança do Português

Depois do tropeço do Benfica na última quinta-feira, abrindo a sexta rodada do Campeonato Português, o Braga entrou em campo neste domingo podendo assumir a liderança da competição e conseguiu. A equipe visitou e venceu o Belenenses por 3 a 0 e termina a rodada no topo da tabela. Os gols da partida foram marcados [?]

19:15 | 30/09/2018

Depois do tropeço do Benfica na última quinta-feira, abrindo a sexta rodada do Campeonato Português, o Braga entrou em campo neste domingo podendo assumir a liderança da competição e conseguiu. A equipe visitou e venceu o Belenenses por 3 a 0 e termina a rodada no topo da tabela. Os gols da partida foram marcados por Wilson Eduardo (2) e Ricardo Horta.

Com a vitória, o Braga chega a 16 pontos e chega à primeira posição do Português, enquanto o Belenenses segue com seis pontos e na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Braga defende a liderança em casa, no próximo sábado, em confronto direto diante do Rio Ave. O Belenenses visita o Feirense na sexta-feira.

O jogo

Podendo assumir a liderança em caso de vitória, o Braga entrou em campo com postura ofensiva e quase abriu o placar aos 18 minutos. Em contra-ataque, Eduardo lançou Wilson Eduardo, que carregou a bola até a área e ficou cara a cara com o goleiro Muriel, mas o irmão de Alisson saiu bem do gol e manteve o placar zerado.

Pouco depois, aos 26 minutos, Wilson Eduardo se redimiu do gol perdido. Após cruzamento de Ricardo Horta pela esquerda, o atacante apareceu por trás da defesa e finalizou com o pé direito. Muriel chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro gol do jogo.

Aos 34 minutos, o Braga aproveitou uma falha de Muriel para ampliar a vantagem. O goleiro brasileiro tentou sair jogando com os pés, mas perdeu a bola para Dyego Sousa, artilheiro do campeonato. No entanto, Dyego resolveu atuar como garçom e serviu Ricardo Horta, que chutou com firmeza para fazer 2 a 0 no placar.

Mesmo com a vantagem de dois gols, o Braga continuou atacando. Aos 36 minutos, Dyego Sousa tentou marcar o seu em chute de fora da área, mas a bola saiu por pouco. No lance seguinte, João Novais também tentou de longe, mas mandou por cima e não alterou o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, que começou mais morno, o Braga contou com outro erro de Muriel para fazer 3 a 0 no placar. Aos 20 minutos, o goleiro tentou sair jogando, mas novamente perdeu a bola, desta vez para Ricardo Horta, e cometeu pênalti no jogador logo em seguida. Na cobrança, Wilson Eduardo marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar.

Na parte final da partida, com a vitória encaminhada, o Braga diminuiu o ritmo e levou um susto. Aos 38 minutos, Zakarya Bergdich recebeu lançamento, encobriu o goleiro Tiago Sá e balançou a rede, mas a arbitragem anulou o que seria o gol de honra do time da casa. Ao final do jogo, vitória por 3 a 0 e liderança para o Braga.

Gazeta Esportiva

TAGS