Participamos do

Benfica pode se isolar na ponta em rodada ?favorável? do Português

A luta pela liderança do Campeonato Português vai esquentar neste fim de semana, quando será disputada a quinta rodada. Benfica, Sporting e Braga, que dividem a ponta da tabela de classificação com dez pontos, estarão em ação. Porém, tudo indica que os benfiquistas poderão ser os grandes beneficiados, pois os seus demais concorrentes farão um [?]
23:15 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta pela liderança do Campeonato Português vai esquentar neste fim de semana, quando será disputada a quinta rodada. Benfica, Sporting e Braga, que dividem a ponta da tabela de classificação com dez pontos, estarão em ação. Porém, tudo indica que os benfiquistas poderão ser os grandes beneficiados, pois os seus demais concorrentes farão um choque direto na segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

O Benfica entra em campo um dia antes, no domingo, quando recebe o Aves no Estádio da Luz, em Lisboa. O adversário aparece com apenas um ponto conquistado e figura na zona de rebaixamento, o que torna a rodada mais favorável ainda aos benfiquistas.

?O Benfica tem consciência de que este jogo é muito impoprtante neste momento da competição, nem tanto pela questão da liderança, mas principalmente para nos recolocar no camionho certo e nos dar ainda mais confiança para aquilo que está por vir. Porém, não pretendo fazer meus jogadores pensarem que vamos encontrar algum tipo de facilidade, pois o Aves conta com um time qualificado e que ganhou a Taça de Portugal no fim do ano passado. Todo cuidado é pouco, mas sei que esperam de nossa equipe a conquista de um triunfo em casa?, disse o comandante, Rui Vitoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Recuperar a confiança para o Benfica é importante, pois o time vem de uma derrota no meio de semana para o Bayern de Munique, por 2 a 0, em casa, pela estreia na fase de grupos da Champions League.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Boavista 1 x 2 Chaves

Sábado

12h30 Santa Clara 1 x 3 Rio Ave

15h Marítimo 0 x 0 Belenenses

17h Vitória de Setúbal 0 x 2 Porto

Domingo

12h Feirense x Nacional

12h Tondela x Moreirense

14h30 Benfica x Aves

16h30 Portimonense x Vitória de Guimarães

Segunda-feira

16h15 Braga x Sporting

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente