Participamos do

Bayern vence, afunda o Schalke e reassume a liderança do Alemão

O Bayern de Munique está de volta a liderança do Campeonato Alemão. Depois de ver o Hertha Berlin ganhar sua partida pela manhã, a equipe de Niko Kovac entrou no gramado da Veltins-Arena precisando vencer o Schalke 04 pela quarta rodada da competição, e foi exatamente isso que fez. Com gols de Lewandowski e James [?]
15:45 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bayern de Munique está de volta a liderança do Campeonato Alemão. Depois de ver o Hertha Berlin ganhar sua partida pela manhã, a equipe de Niko Kovac entrou no gramado da Veltins-Arena precisando vencer o Schalke 04 pela quarta rodada da competição, e foi exatamente isso que fez. Com gols de Lewandowski e James Rodríguez, os bávaros garantiram a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Bayern mantém o 100% de aproveitamento e reassume a dianteira, com 12 pontos. Vice-campeão da última edição do Alemão, o Schalke tem um início de competição preocupante, já que ainda não pontuou ao perder as quatro partidas que disputou e ocupa a última posição.

Na rodada seguinte, os bávaros enfrentam o Augsburg, na Allianz Arena, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira. No mesmo dia e horário, o Schalke visita o Freiburg no Schwarwald-Stadion.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bayern domina e abre o placar

Como de acostume, o Bayern de Munique era o dono da posse de bola e encurralava o adversário no campo de defesa. O Schalke, contudo, conseguia barrar as penetrações pelo chão, fazendo com que o time bávaro abusasse dos cruzamentos. Em escanteio cobrado por Kimmich, James Rodríguez apareceu sozinho e cabeceou para as redes, abrindo o placar.

A resposta do Schalke também veio pelo alto. Após cobrança de falta, o brasileiro Naldo subiu alto para cabecear, mas a bola passou rente à trave esquerda. Mais tarde, Di Santo avançou em velocidade pela direita, foi acionado por Embolo e finalizou, parando em Neuer.

Passados os sustos, o time bávaro retomou o controle da partida e voltou a criar oportunidades. O polonês Lewandowski deu passe açucarado para James Rodríguez, que, dentro da área, tentou driblar Fahrmann, porém, o goleiro foi bem e ficou com a bola. Na reta final do primeiro tempo, Alaba cobrou falta de longe e carimbou o travessão.

Schalke não cria e bávaros fazem o segundo

O cenário da primeira etapa seguiu na segunda. Os visitantes ficavam no campo de ataque, enquanto o Schalke, com dificuldades na criação, sequer assustava Neuer, que era um espectador privilegiado da partida. Logo aos cinco minutos, Ribéry tabelou com Muller na entrada da área, recebeu pela esquerda e rolou para o meio, onde James conseguiu chutar para fora sem goleiro.

Rondando a área do adversário, mas sem conseguir criar novas chances de arremate, o Bayern contou com uma jogada individual do colombiano, que se redimiu da chance desperdiçada, para ter um pênalti. Na cobrança, Lewandowski bateu rasteiro de chapa no canto direito, onde o goleiro pulou e viu a bola passar próxima de suas mãos antes de entrar.

Na reta final do embate, os comandados de Niko Kovac baixaram o ritmo para administrar o triunfo. O Schalke, por sua vez, ouviu protestos dos torcedores, irritados com o péssimo começo de Campeonato Alemão do atual vice-campeão.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Augsburg 2 x 3 Bremen

Hertha 4 x 2 Monchengladbach

Hoffenheim 1 x 1 Dortmund

Nurnberg 2 x 0 Hannover

Wolfsburg 1 x 3 Freiburg

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente