Participamos do

Bayern passa fácil por Sttutgart e vence a segunda no Alemão

Pela segunda rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Sttutgart neste sábado e teve tranquilidade para garantir o triunfo. Mesmo com um começo morno, os bávaros abriram o placar ainda no primeiro tempo e, sem sofrer nenhum pressão adversária, ampliaram a vantagem na segunda etapa e decretaram a vitória pelo placar de [?]
15:30 | Set. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela segunda rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Sttutgart neste sábado e teve tranquilidade para garantir o triunfo. Mesmo com um começo morno, os bávaros abriram o placar ainda no primeiro tempo e, sem sofrer nenhum pressão adversária, ampliaram a vantagem na segunda etapa e decretaram a vitória pelo placar de 3 a 0.

Este é o segundo triunfo em dois jogos do Bayern no Alemão, mantendo assim o 100% de aproveitamento. O resultado coloca ainda o time de Niko Kovac na liderança do campeonato com seis pontos, deixando para trás o Borussia Dortmund, que apenas empatou nesta rodada com o Hannover. O Sttutgart, por sua vez, conhece sua segunda derrota seguida e segue sem pontuar.

Com a data Fifa e os amistosos das seleções no início deste mês, ambos os times só voltam a campo daqui duas semanas. O Bayern retorna no sábado, dia 15, às 10h30 (de Brasília), quando recebe o Bayer Leverkusen. O Sttutgart, por sua vez, encerra a terceira rodada, no domingo, dia 16, às 13h (de Brasília), contra o Freiburg fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

O primeiro tempo começou morno, sem muitas emoções. O Bayern tinha maior de posse de bola e dominava a partida, mas não conseguia levar perigo efetivo ao gol adversário.

O time visitante se mantinha no seu campo de ataque e pouco dava a bola para o Sttugart, que não conseguia criar nenhuma boa jogada. As tentativas dos donos da casa se restringiam a lançamentos longos e poucos chutes de fora de área, que não foram bem sucedidos.

Domínio é premiado com golaço

Depois de inúmeras tentativas, a superioridade e o maior volume de jogo enfim deram resultado. Aos 37 minutos, Goretzka recebeu o passe e disparou uma bomba de fora da área, mandando a bola no canto direito do goleiro e arrancando aplausos de pé da torcida.

Com o placar aberto, o Bayern cresceu e teve a chance de ampliar aos 41, novamente com Goretzka. Ele recebeu bom passe de Robben na entrada da área, levantou a cabeça e tentou bater no canto, mas a bola saiu à direita do gol.

Na sequência, mais uma oportunidade desperdiçada. Em cobrança de escanteio, Hummels se livrou da marcação e cabeceou com endereço no canto esquerdo, mas parou em grande defesa do goleiro, que mergulhou para salvar o Sttutgart.

Segundo tempo volta agitado

Na volta do intervalo, a equipe visitante voltou com tudo buscando o segundo gol para matar o jogo. Logo aos quatro minutos, Alaba cobrou uma falta de longa distância, mas a bola explodiu na trave esquerda para alívio da torcida no estádio.

O domínio continuava sendo total do Bayern, que não dava espaços para os donos da casa. Com 11 minutos de bola rolando, Muller subiu alto para alcançar cruzamento e tocou de cabeça no canto esquerdo, parando em bela defesa, á queima-roupa, do goleiro.

Bayern marca dois e decreta triunfo

Mais uma vez, a superioridade foi premiada. Aos 17 minutos, Lewandowski dominou o passe de Goretska na entrada da área, e estufou a rede com uma bomba no canto direito: 2 a 0.

A vitória já estava encaminhada, uma vez que o Sttugart pouco produzia e muito menos levava perigo ao gol do Bayern. Com o andamento do jogo e mais pressão, o time da casa chegou ao terceiro gol. Aos 31, Lewandowski acionou Muller, que mandou a bola no canto esquerdo de Zieler.

Os bávaros ainda não estavam satisfeitos e queriam o quarto gol. No entanto, o goleiro da casa fechou o gol e o tento de Muller foi o que deu número finais ao duelo.

Confira outros jogos da rodada, todos respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h30 Hannover 0 x 0 Borussia Dortmund

Sábado

10h30 Hoffenheim 3 x 1 Freiburg

10h30 Bayer Leverkusen 1 x 3 olfsburg

10h30 Eintracht Frankfurt 1 x 2 Werder Bremen

10h30 Augsburg 1 x 1 Borussia Mönchengladbach

10h30 Nürnberg 1 x 1 Mainz 05

Domingo

10h30 Leipzig x Fortuna Düsseldorf

13h Schalke 04 x Hertha Berlin

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente