Participamos do

Barcelona apresenta projeto para atualização de seu escudo

Visando uma modernização de sua imagem, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira uma proposta de atualização no seu escudo. A nova versão apresenta algumas mudanças nos detalhes do emblema que vinha sendo utilizado pelos catalães desde 2002, entre elas a retirada das letras FCB e um menor número de listras na parte inferior do desenho. De [?]
15:45 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Visando uma modernização de sua imagem, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira uma proposta de atualização no seu escudo. A nova versão apresenta algumas mudanças nos detalhes do emblema que vinha sendo utilizado pelos catalães desde 2002, entre elas a retirada das letras FCB e um menor número de listras na parte inferior do desenho.

De acordo com o comunicado emitido pelo clube catalão, o novo símbolo pretende apresentar uma melhor reprodução dentro das mídias digitais. Para atingir este objetivo, o clube optou por aumentar o equilíbrio e potência das cores azul e grená, além de ressaltar a presença da bola de futebol, além de apresentar formas e cores mais homogêneas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com as mudanças, o clube faz questão de ressaltar que elementos históricos do clube, como a cidade de Barcelona, o país da Catalunha, o clube, as cores azul e grená e a bola, serão mantidos no desenho. Para complementar essa mudança, o Barcelona contará ainda com uma nova estratégia para distribuição da marca. Entre essas novas mudanças, o clube pretende adotar apenas duas expressões oficiais para o clube: FC Barcelona e Barça.

O novo escudo do Barcelona já foi aprovado pela diretoria e agora depende da aprovação dos sócios, que decidirão sobre a aprovação ou não do novo emblema no próximo dia 20 de outubro. Se aprovado, o símbolo começa a ser usado na camisa do clube a partir da próxima temporada.

Esta não será a primeira vez que o clube altera o seu símbolo. Fundando em 1899, a equipe já contou com 10 emblemas diferentes. A justificativa para essas mudanças é de que o emblema necessita atualizações para se adaptar as mudanças do tempo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente